Siga o OTD

Vôlei

Natália admite ter jogado mal e Zé Roberto critica defesa

Natália admite que o time e, especialmente ela, jogou mal contra contra a Turquia. Já José Roberto Guimarães criticou atuação da defesa

A Seleção Brasileira completou o primeiro fim de semana do Grand Prix de vôlei feminino com duas vitórias e uma derrota. A equipe estreou na sexta com uma vitória por 3 a 0 sobre a Bélgica, mas foi atropelada no sábado pela Sérvia em três sets e sofreu para derrotar a Turquia por 3 a 2 no domingo. Depois destes primeiros jogos, a sensação é a de que há muito ainda o que melhorar. A capitã Natália não gostou do desempenho do time e admitiu que não fez uma boa partida diante das turcas.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DO TORNEIO

“Sabíamos que seria um jogo difícil. Turquia jogou um bom jogo contra a Bélgica no sábado. Eu acho que não jogamos bem, especialmente eu. Eu sei que preciso jogar melhor. Mas o importante é a vitória. É importante que ganhamos e somamos dois pontos. Precisamos jogar melhor e trabalhar com nossos erros”, acredita a jogadora.

“Alguns fundamentos deixaram a desejar. A nossa defesa precisa ajudar um pouco mais. Fizemos 19 pontos de bloqueio e o nosso passe foi melhor do que na partida contra a Sérvia. As jogadoras que vieram do banco ajudaram bastante e a recuperação que tivemos na partida também foi importante”, explicou o técnico José Roberto Guimarães, elogiando a atuação de jogadoras que vieram do banco como a ponteira Drussyla e a central Adenízia.

O Brasil viajará na manhã desta segunda-feira (10.07) para Sendai, no Japão, onde vai disputar a segunda semana da competição e terá como adversários a Sérvia, o Japão e a Tailândia. O próximo jogo do time verde e amarelo será na sexta-feira (14.07), às 3h40 (horário de Brasília) contra a Sérvia, que é líder isolada do Grand Prix com três vitórias por 3 a 0 no primeiro fim de semana. Além das sérvias, os Estados Unidos seguem invictos na competição. A Seleção Brasileira ocupa apenas o quinto lugar.

No Grand Prix, de sete a 23 de julho, as 12 principais seleções disputarão a fase de classificação. A cada semana serão formados três grupos com quatro seleções em cada, definidas em sorteio. Ao fim da fase classificatória, as cinco equipes mais bem classificadas avançarão à Fase Final, que contará ainda com a China, país sede. A Fase Final acontecerá de dois a seis de agosto, em Nanjing, na China.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei