Siga o OTD

Vôlei

Em jogo emocionante, Sesc RJ bate Osasco e segue líder

Também nesta sexta, o Bauru se reabilitou e o Curitiba venceu a primeira na Superliga

Sesc RJ x Osasco - Superliga Feminina
(Foto: Joao Pires/ Fotojump)

Um dos clássicos mais tracionais do vôlei brasileiro fechou a rodada deste sábado da Superliga Feminina. E como não poderia ser diferente, Osasco-Audax e Sesc RJ protagonizaram um duelo equilibrado, cheio de emoção e apenas decidido no tie-break. E quem levou a melhor foi o time carioca, vencendo por 3 sets a 2 (25/23, 21/25, 25/22, 21/25 e 15/5).

Tandara foi o destaque do duelo. Primeiro porque voltou ao José Liberatti pela primeira vez desde que deixou o clube o Osasco em 2018. E segundo porque  fez 22 pontos e foi a maior pontuadora da partida.

A levantadora Roberta fez questão de enaltecer a luta e a garra do time de Osasco. “Nós queríamos a vitória e trabalhamos muito para isso. Fico triste pelo quinto set, que não fomos bem, mas, por outro lado, saio de quadra feliz pelo modo como jogamos os outros quatro. O Sesc tem um grande time e os confrontos são sempre muito equilibrados. Definidos nos detalhes. E não foi diferente desta vez. Agora é seguir trabalhando e buscar a reabilitação em Bauru”, analisou.

Com o resultado, o Sesc RJ segue invicto depois de seis jogos disputados, se mantendo na liderança da Superliga Feminina. O Osasco, por sua vez, sofreu sua primeira derrota na competição nacional e fica na quarta colocação.

Na próxima terça-feira, o Sesc RJ encara o São Caetano, no ginásio Lauro Gomes, às 21h30 (de Brasília). Já o Osasco entra em ação na próxima sexta-feira, quando visita o Sesi-Bauru, no ginásio Panela de Pressão, às 21h30 (de Brasília).

Bauru se reabilita

Depois de perder para o Sesc RJ na rodada passada, o Bauru entrou em quadra nesta sexta-feira em busca de reencontrar o caminho da vitória. E conseguiu. Fora de casa, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, o Bauru superou o Flamengo com tranquilidade por 3 sets a 0 (25/14, 25/22 e 25/23).

Com o resultado, o Bauru conquistou a terceira vitória em cinco jogos na Superliga, enquanto o Flamengo soma duas vitórias e quatro derrotas na competição.

O Bauru volta à quadra na próxima sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Ginásio Panela de Pressão, para enfrentar uma pedreira, o Osasco. No dia seguinte, o Flamengo também entra em ação, quando visita o Pinheiros, às 19h (de Brasília).

Curitiba desencanta

Abrindo os trabalhos da sexta rodada da Superliga Feminina de vôlei nesta sexta-feira, Curitiba e Valinhos entraram em quadra buscando suas primeiras vitórias nesta edição do torneio. E quem levou a melhor e desencantou foi o time paranaense, que venceu o duelo, mesmo fora de casa, com tranquilidade por 3 sets a 0 (25/18, 25/14 e 25/17).

Com o resultado, o Curitiba, que até então havia vencido apenas um set, chegou aos três pontos após seis jogos. O Valinhos, por sua vez, continua sem pontuar, sofrendo a quinta derrota em cinco partidas, com somente dois sets vencidos.

O próximo compromisso do Curitiba é na próxima sexta-feira, quando recebe o São Caetano. No mesmo dia, o Valinhos visita o Fluminense, os dois confrontos agitando a parte de baixo da tabela.

Mais em Vôlei