Siga o OTD

Vôlei

Sesi confirma favoritismo e vence Ponta Grossa em partida adiada

Depois de perder o primeiro set, equipe paulista se impõe na partida e vence o Ponta Grossa por 3 a 1

Sesi x Itapetininga - Superliga Masculina
Foto: Divulgação

Em partida adiada da 1º rodada da Superliga masculina de vôlei, o Sesi foi até o Paraná e venceu o Ponta Grossa por 3 a 1, com parciais de 18/25, 25/22, 25/22 e 25/21 . A equipe da casa saiu na frente, mas o Sesi confirmou a superioridade e virou a partida. Com a vitória, a equipe de São Paulo manteve o 100% de aproveitamento, com 4 vitórias em 4 jogos.

O Ponta Grossa entrou na Superliga 2019/2020 na vaga deixada pelo Botafogo (RJ), que desistiu da competição. Como teve que se reestruturar na véspera do torneio, a equipe paranaense teve sua primeira rodada adiada.

O Jogo

A partida na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR), começou equilibrada. O time da casa, no entanto, aproveitou alguns erros dos visitantes e surpreendeu com uma vitória por 25 a 28 no primeiro set.

No segundo set, o Sesi mostrou sua força e, mesmo com o bom desempenho do Ponta Grossa, venceu a parcial por 22 a 25 e empatou o confronto.

O terceiro set foi muito parecido com o segundo. O Ponta Grossa entrou desatento, se recuperou ao longo do set, mas o Sesi foi superior. Depois de um set errado dos donos da casa, fechou o placar pelo mesmo placar do set anterior: 22 x 25.

+SIGA-NOS EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

No quarto set, o Ponta Grossa se manteve em vantagem na maior parte do tempo, mas o Sesi não deixava o adversário escapar. No fim, a superioridade da equipe de São Paulo foi justificada: a equipe do técnico Rubinho virou, venceu o set por 21 a 25 e fechou o jogo em 3 a 1.

O oposto Alan, do Sesi, foi o maior pontuador (com21 pontos) e o melhor jogador da partida.

“Foi um jogo ruim para o nosso time, mas, sem dúvida, eles têm mérito por nos colocarem em dificuldades. Essa foi apenas mais uma prova de que se não entrarmos 100% em quadra vamos enfrentar um jogo perigoso. Foi assim no primeiro set e agora no quarto de novo”, comentou Alan.

+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA DE VÔLEI MASCULINO

O técnico do Sesi-SP, Rubinho, também falou sobre a partida. “Foi um jogo muito irregular da nossa parte, mas é um preço que pagamos pelas alterações que precisam ser feitas em cima da necessidade de dar tempo de jogo a alguns e poupar outros. Temos que nos organizar para isso e é natural que tenha alguma oscilação. Aconteceu isso hoje, mas conseguimos recuperar e conseguir a vitória em um jogo bem difícil”, disse Rubinho.

Pelo Ponta Grossa Vôlei, o técnico Fábio Sampaio fez questão de elogiar o nível do adversário desta noite e também de destacar o crescimento do grupo que dirige.

“Enfrentamos uma equipe difícil, o William é um levantador difícil de conter, mas nossa equipe vem evoluindo aos poucos, pegando engrenagem e mesmo que tenha sido 3 a 1, nosso time já evoluiu em relação ao último jogo. Enfrentamos uma equipe que vai brigar pelo título, mas a evolução é nítida. Isso é importante”, concluiu Sampaio.

Com a vitória, o Sesi segue 100% na Superliga masculina com 4 vitórias em 4 jogos e 12 pontos conquistados. Já o Ponta Grossa, segue com apenas 1 ponto.

Os próximos confrontos das equipes acontecem no sábado (30), pela 5ª rodada do torneio. O Sesi enfrenta o Maringá Vôlei fora de casa. O Ponta Grossa visita o América Vôlei.

Mais em Vôlei