Siga o OTD

Vôlei

Sesc RJ e Praia mantêm 100% e Osasco vence o Barueri na Superliga

Cinco jogos agitaram a quinta rodada da Superliga Feminina. No Masculino, apenas um jogo, atrasado da segunda rodada

Superliga
(Foto: Marcio Mercante)

Abrindo os trabalhos desta noite de terça-feira da Superliga Feminina de vôlei 2019/2020, o Praia Clube recebeu o Fluminense na Arena Praia, em Uberlândia, e fez a lição de casa, vencendo a partida por 3 sets a 1 (25/19, 25/11, 29/31 e 25/18).

Com o resultado, o Praia continua com 100% de aproveitamento, com cinco triunfos e 15 pontos. O Fluminense, por sua vez, segue sem pontuar depois de três partidas disputadas.

Agora o Praia Clube vira a chavinha e passa a focar no Mundial de Clubes, que será realizado de 3 a 8 de dezembro, na China. Pela Superliga, a equipe mineira só volta à quadra no dia 13 de dezembro, contra o Bauru. Já o Fluminense não atua na próxima rodada, porque teve o jogo adiado contra o Minas, também pela disputa o Mundial e só volta a jogar no dia 6 de dezembro, conta o Valinhos.

Segue o líder

Na segunda partida do dia da Superliga Feminina, o Sesc RJ entrou em quadra diante de sua torcida no ginásio do Tijuca Tênis Clube para encarar o Bauru. O time da casa aproveitou os vários erros da equipe adversária para garantir o triunfo em sets diretos (25/23, 25/22 e 25/18).

A vitória mantém a invencibilidade do Sesc RJ após cinco confrontos e mantém o time, comandado por Bernardinho, na ponta da tabela da competição nacional. O Bauru, por sua vez, conhece sua segunda derrota em quatro jogos, seguindo com sete pontos.

O próximo desafio do Sesc RJ será um clássico do vôlei feminino brasileiro. A equipe carioca viaja até Osasco para enfrentar as donas da casa nesta sexta-feira (29), às 21h30 (de Brasília). No mesmo dia, mais cedo, às 20h (de Brasília), o Bauru encara o Flamengo.

Osasco-Audax dá o troco no São Paulo/Barueri

Na reedição da final do Campeonato Paulista, o Osasco-Audax conseguiu a revanche e venceu o São Paulo/Barueri, agora pela Superliga feminina. Fora de casa e no tir-break, a equipe garantiu o triunfo por 3 sets a 2 (25/23, 15/25, 17/25, 25/23 e 15/10).

Com o resultado, o Osasco mantém a invencibilidade e chega aos 11 pontos em quatro partidas, seguindo na quarta colocação. O Barueri, por sua vez, sofre o terceiro revés consecutivo e fica na sexta posição com duas vitórias.

O Osasco volta à quadra nesta sexta-feira e terá pela frente uma pedreira: o líder Sesc RJ, às 21h30 (de Brasília). Já o São Paulo/Barueri só volta a entrar em ação no dia 14 de dezembro, quando encara o Valinhos.

Pinheiros encerra sequência negativa

Depois de sofrer três derrotas seguidas, o Pinheiros enfim voltou a vencer na Superliga Feminina, superando o Valinhos, de virada, nesta terça-feira, por 3 sets 1 (23/25, 25/17, 28/26 e 25/16).

O próximo compromisso do Pinheiros no NBB será neste sábado (30), quando encara o São Caetano, às 19h (de Brasília). Um dia antes é o Valinhos quem entrar em quadra para enfrentar o Curitiba, às 18h (de Brasília).

Flamengo vence a segunda

O Flamengo conseguiu a segunda vitória na Superliga na noite desta terça-feira. Contra o São Caetano, no ginásio Lauro Gomes (SP), o Rubro-Negro alcançou o placar de 3 sets a 1, (25/22, 25/14, 25/27 e 25/22).

O Flamengo volta à quadra na próxima sexta-feira (29), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, contra o Sesi, às 20h (de Brasília). O São Caetano, por sua vez, vai em busca de sua primeira vitória neste sábado, diante do Pinheiros, às 20h (de Brasília)

Minas vence Maringá de virada, no tie-break

O Minas não teve vida fácil nesta terça-feira. Em jogo isolado, adiado da segunda rodada, da Superliga Masculina, a equipe mineira estreou em casa com vitória. Mas não faltou emoção. O time saiu perdendo e precisou forçar o tie-break para garantir o triunfo por 3 sets a 2 (24/26, 25/23, 22/25, 25/22 e 18/16)

Esta foi a segunda vitória do Minas, que soma ainda mais duas derrotas, ficando na quinta colocação com seis pontos. O Maringá, por sua vez, perde pela terceira vez e tem apenas um triunfo neste início de temporada.

No próximo sábado, o Minas recebe o Sesc-RJ às 19h30 (de Brasília). No mesmo dia, mais cedo, às 18h30 (de Brasília), o Maringá joga diante de sua torcida contra o Sesi-SP.

+ CONFIRA A TABELA DO TORNEIO

Mais em Vôlei