Siga o OTD

Vôlei

Taubaté e Sesc vencem e mantêm 100%; Campinas se reabilita

Três jogos agitaram a rodada da Superliga Masculina e um na Feminina neste sábado

Taubaté x Ponta Grossa - Superliga Masculina
(Foto: Renato Antunes/Maxx Sports)

Três jogos agitaram a noite de sábado da Superliga Masculina de vôlei 2019/2020. No último duelo do dia, válido pela segunda rodada da competição, o Taubaté recebeu o Ponta Grossa no Abaeté e venceu com muita tranquilidade por 3 sets a 0 (25/1, 25/16 e 25/20).

Esta foi a estreia da equipe paranaense no torneio, que viveu um drama antes do confronto. Para contextualizar, o Ponta Grossa está disputando a Superliga no lugar no Botafogo, que desistiu da competição por problemas financeiros e neste sábado teve problemas na regularização da documentação de seus jogadores. Desta forma, a equipe do Paraná só pôde contar com sete atletas no jogo deste sábado.

O primeiro set foi um verdadeiro passeio. O começo até parecia indicar que o jogo seria equilibrado, com o Taubaté ligeiramente melhor. No entanto, a impressão durou pouco. O time da casa logo se impôs e passou a dominar completamente as ações, enquanto o Ponta Grossa mal conseguia pontuar. Com destaque para os saques de Petros e os ataques de Maurício Souza, o Taubaté fechou a primeira parcial com muita tranquilidade, por 25 a 11.

O Ponta Grossa voltou melhor para o segundo set, abrindo 3 a 0 logo de cara. A alegria, porém, durou pouco. O Taubaté aos poucos voltou ao jogo e conseguiu chegar ao empate e virar a partida. O time da casa ainda demorou um pouco para abrir boa vantagem, mas uma vez que o fez, não teve volta. A equipe de Renan Dal Zotto dominou as ações novamente e fechou a parcial em 25 a 16, abrindo 2 a 0.

O terceiro set foi sem dúvidas o mais parelho, mas longe de apresentar um risco para o Taubaté. O roteiro seguiu o mesmo, com equilíbrio no início do set e o time da casa logo tomando as rédeas da partida. Desta vez, porém, o Taubaté não conseguiu se desgarrar tanto no marcador, mas o suficiente para vencer a parcial por 25 a 20 e decretar o triunfo.

De virada, Campinas conquista primeira vitória

Diante de sua torcida, no Ginásio Taquaral, o Vôlei Campinas superou a equipe de Blumenau neste sábado, vencendo de virada por 3 sets a 1 (23/25, 25/22, 26/24 e 25/16), pela segunda rodada da Superliga Masculina.

Com o resultado, a equipe se reabilita na competição nacional e vence a primeira depois de perder a estreia para o Maringá. O Blumenau, por sua vez, é derrotado pela segunda vez e segue sem pontuar.

Sesc RJ vence bem e mantém invencibilidade

Na estreia em casa nesta Superliga, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, o Sesc RJ recebeu o Itapetininga e venceu com facilidade em sets diretos (25/18, 25/21 e 21/17).

Esta foi a segunda vitória do Sesc RJ, do técnico Giovane Gávio, mantendo a invencibilidade depois de superar o América na estreia. Já o Itapetininga perdeu pela primeira vez nesta Superliga, depois de surpreender e vencer o Minas na primeira rodada.

Jogo único no feminino tem vitória do Osasco

Em partida isolada da Superliga Feminina neste sábado, Osasco-Audax e Pinheiros reeditaram a semifinal do Campeonato Paulista e mais uma vez, quem levou a melhor foi o time do técnico Luizomar, vencendo de virada por 3 sets a 1 (21/25, 25/23, 25/18 e 25/14).

Esta é a segunda vitória em dois jogos do Osasco-Audax, que triunfou na estreia sobre o São Caetano. Já o Pinheiros sofre a primeira derrota, depois de vencer na primeira rodada o Sesi Vôlei Bauru.

Mais em Vôlei