Siga o OTD

Vôlei

Atual campeão, Taubaté vence na estreia da Superliga masculina

Sem dar chances ao Blumenau, Taubaté confirma favoritismo no início da Superliga masculina

Atual campeão da Superliga masculina de vôlei, o Taubaté estreou na edição 2019/2020, nesta quarta-feira, contra o /Blumenau (SC), que subiu da Superliga B. O duelo foi realizado no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP) e o time da casa não perdeu tempo: 3 sets a 0, parciais de 25/12, 25/14 e 25/18.

Nesta noite o central Maurício Souza teve atuação destacada e foi eleito, pela comissão técnica do EMS Taubaté Funvic o melhor jogador em quadra. Após receber o Troféu VivaVôlei, o campeão olímpico comemorou o resultado positivo no primeiro jogo da Superliga 19/20.

“Bela estreia, que dá confiança para a equipe que ainda está construindo o seu padrão de jogo e a sua cara. Foi um resultado importantíssimo para a sequência do campeonato”, disse Maurício, que não coloca seu time como favorito ao título. “Vejo quatro ou cinco equipes muito equilibradas e sabemos que vai ser uma Superliga bastante difícil. Temos que jogar sempre como hoje, com agressividade, e encarar todos os times desta forma”, complementou.

O ponteiro Lucarelli também comentou sobre o bom resultado conquistado na estreia da Superliga 19/20. “Começar com vitória é sempre muito bom e a seriedade que demonstramos hoje foi muito importante. A equipe entrou com gás total, agressividade e isso é fundamental”, destacou o outro campeão olímpico do EMS Taubaté Funvic.

Pelo lado do Apan Blumenau, o central Samuca fez questão de destacar que esse é apenas o início da competição e que seu time tem muito a crescer com o decorrer da Superliga 2019/2020.

“Foi o nosso primeiro jogo e acredito que ainda não testamos com o entrosamento e ritmo ideais. A equipe de Taubaté é uma das mais fortes do Brasil e temos que trabalhar para melhorar cada vez mais. Estamos treinando para fazer frente com qualquer equipe”, disse Samuca.

O Taubaté estreou na competição nacional embalado já por duas importantes conquistas na temporada 2019/2020. No último mês de outubro a equipe sagrou-se hexacampeã seguida do Campeonato Paulista de Vôlei. O título veio após vitória na final contra o Campinas (SP).

Uma semana depois, no último dia 07 de novembro, os taubateanos conquistaram o inédito título da Supercopa de Vôlei masculino, após vencerem o Sada Cruzeiro (MG), em jogo realizado em Uberlândia (MG).

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA FEMININA 2019/2020

O Blumenau chega para a Superliga 19/20 com as contratações dos experientes Evandro e Franco, levantador e oposto que defenderam o Sesi-SP na temporada passada. Os ponteiros Ricardo, ex-Vôlei Ribeirão, e Daniel Muniz, contratado da equipe de Maringá.

A primeira rodada da Superliga 19/20 já começou com as vitórias do Cruzeiro (MG) sobre o Ribeirão Preto (SP); do Sesc RJ sobre o América Vôlei (MG); do Itapetininga (SP) em cima do Minas (MG), e do Maringá Vôlei (PR) sobre o Campinas (SP).

Mais em Vôlei