Siga o OTD

Vôlei

Minas passa pelo Anápolis e disputa a final do Mineiro

Fiat Minas x Anápolis - Mineiro de vôlei masculino
Fotos: Divulgação MTC

O Fiat/Minas está em mais uma final do Campeonato Mineiro. O time minastenista garantiu a vaga na grande decisão após vencer o Anápolis Vôlei, nesta sexta-feira, por 3 a 0 (25/18, 25/23 e 25/22). A partida, válida pela semifinal da competição estadual, foi realizada no ginásio Divino Braga, em Betim. Agora, a equipe aguarda o vencedor do duelo entre Sada Cruzeiro e América Vôlei para saber o adversário da final. A partida que vale o título será já neste sábado (2/11), às 19h30, também em Betim. Antes, às 17h, haverá a disputa de terceiro lugar entre os perdedores das semifinais.

-SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O levantador e capitão Rodrigo destacou o trabalho em grupo como o diferencial do Fiat/Minas para conquistar a vitória e a classificação. “O nosso trabalho em grupo é muito forte. Estamos focados nisso, em ter união e fazer o melhor de cada um para ter um grupo forte. É isso que o Nery trabalha e que fazemos no dia a dia. Estudamos bem o time do Anápolis, sabíamos da qualidade da equipe, e conseguimos realizar o que foi pedido pelo Nery. Temos coisas para corrigir para a final, o tempo é curto, mas vamos para buscar o nosso melhor em quadra”, afirmou.

O jogo

O Fiat/Minas começou muito bem na partida. A equipe impôs o seu ritmo de jogo desde o início e se manteve à frente no placar na primeira parcial. O levantador Rodrigo fez boa distribuição de bola, deixando os atacantes minastenistas de frente para o bloqueio quebrado do Anápolis. Bem nas viradas de bola, a equipe aproveitou as chances e venceu o set por 25 a 18.

O segundo set começou com muitos erros de saque dos dois lados e troca de pontos. A parcial foi mais equilibrada, sem grandes vantagens para um dos times. Os dois ataques trabalharam bem, com destaque para o ponteiro Honorato, do Fiat/Minas. O jogo seguiu bem disputado até o instante final, quando, em um forte ataque de Devid pelo meio, o time minastenista fechou a parcial em 25 a 23.

Mais tranquilo em quadra, o Fiat/Minas começou o terceiro set já abrindo vantagem, e o técnico Ricardo Picinin, do Anápolis, parou o jogo. O time minastenista chegou a abrir seis pontos de frente, mas, com bom aproveitamento no bloqueio, o time adversário encostou no placar (14 a 13). A partir daí, o jogo seguiu equilibrado. O oposto Leandro teve boa atuação e dificultou para o bloqueio minastenista, mas não o suficiente para virar o placar. No fim, vitória do Fiat/Minas no set por 25 a 22, e no jogo por 3 a 0.


Mais em Vôlei