Siga o OTD

Vôlei

Sada Cruzeiro bate América e se garante na decisão do Mineiro

Uma das maiores forças do vôlei nacional, time celeste se garante na decisão e busca o décimo título estadual

Mineiro masculino de vôlei
Agênciai7

Com o placar de 3 sets a 0 do Sada Cruzeiro sobre o América Vôlei, o time celeste garantiu presença em mais uma decisão do Campeonato Mineiro de vôlei, em busca do 10º título seguido. No duelo realizado nesta sexta-feira, 01/11, em Betim, os cruzeirenses não deram muitas chances ao elenco de Montes Claros e registraram parciais de 25/20, 25/14 e 25/22. E a final já acontece neste sábado, às 19h30, também no Ginásio Divino Braga. O portal O Tempo transmite o confronto decisivo.

-CONFIRA A TABELA DO MINEIRO DE VÔLEI

E para tentar manter a hegemonia alcançada nos últimos anos, o esquadrão azul vai encarar de novo o Fiat Minas, que bateu na outra semifinal o Anápolis Vôlei por 3 sets a 0. Antigo conhecido, o clube minastenista é o adversário do Sada Cruzeiro desde 2010, quando o time iniciou suas conquistas consecutivas no torneio Estadual. A decisão de 2008, no primeiro troféu levantado pelo time, quando representava Betim, também foi diante do Minas.

Agora as equipes duelam novamente pelo título maior do estado, em um momento bom para o time azul, que vem crescendo nas últimas semanas, com um elenco bastante reformulado nesta temporada. “Acho que estamos crescendo, jogando melhor a cada dia, treino a treino. Hoje já estamos jogando muito melhor. Trabalhamos muito bem no ataque nesta semifinal, quase sem erros e bloqueios do adversário. Acho que estamos de parabéns e estou muito feliz de jogar outra final. Agora é tentar ganhá-la novamente”, disse o comandante Marcelo Mendez, que está à frente do Sada Cruzeiro desde 2010 e esteve em todas as decisões.

-SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Para o novato Gord Perrin será a primeira final com a camisa do time estrelado. “Eu estou muito empolgado por jogar todas as partidas até aqui. É tudo muito novo para mim, uma equipe nova, em um país novo, e é tudo muito empolgante. Agora é nos preparar bem para esta partida contra o Minas, pois toda decisão que você joga tem que ser no melhor nível que você puder. A nossa equipe vem treinando e se dedicando muito, então espero que a gente faça uma grande partida neste sábado”, afirmou Perrin, que teve 86% de aproveitamento nas viradas de bola.

E o ponta Facundo Conte foi o maior pontuador do jogo, com 13 marcações e 69% de eficiência no ataque.

A final terá transmissão ao vivo do portal O Tempo, assim como a disputa de terceiro lugar, entre América Vôlei e Anápolis Vôlei, a partir das 17h30.

Mais em Vôlei