Siga o OTD

Vôlei

Em partida memorável, São Paulo vence e está na final do paulista

São Paulo/Barueri, que tinha perdido o primeiro jogo, bate o Sesi Bauru no golden set e vai à final

São Paulo/Barueri e Bauru definem semifinal do Paulista
Foto: Flávio Costa

Pelo primeiro jogo da semifinal do Paulista de vôlei feminino de 2019, o Sesi Bauru recebeu o São Paulo/Barueri, na noite deste sábado (02), no ginásio Panela de Pressão. Em grande partida de todo o time, o time comandado por José Roberto Guimarães venceu o confronto por 3 a 0, o golden set e se garantiu na decisão do estadual.

No primeiro set, as duas equipes começaram errando muito. Com isso, a parcial caminhou igual até o 14º ponto. Neste momento, o São Paulo/Barueri soube aproveitar melhor as oportunidades e abriu uma vantagem de três pontos, com 20 a 17, forçando a parada.

Na volta, apesar de tentar encostar no placar, o Sesi Bauru seguiu com alguns erros de ataque e de saque. Com isso, o São Paulo/Barueri não teve problemas para fechar a parcial em 25 a 19.

+INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL YOUTUBE

Embalado pela vitória, o São Paulo/Barueri começou melhor no segundo set. Superior em todos os fundamentos, o tricolor paulista abriu 7 a 4 no marcador e forçou a parada no duelo. Na volta, o Sesi Bauru melhorou no sistema defensivo, aproveitou os contra-ataques e em um erro de ataque de Maira virou para 10 a 9.

Na sequência do set, as comandadas de José Roberto Guimarães cresceram em todos os fundamentos e com uma série de três contra-ataques fez 17 a 14. Na reta final, o São Paulo/Barueri manteve o volume de jogo e aproveitou todas as oportunidades que teve, fechando em mais um 25 a 19.

No terceiro set, o São Paulo/Barueri foi dono da parcial. Melhor em todos os fundamentos, o time comandado por José Roberto Guimarães não deu chances para o Sesi Bauru e fechou em 25 a 20, confirmando a vitória na partida e forçando o golden set.

Golden Set

No set extra que decidia a vaga na decisão do Paulista feminino de vôlei, o São Paulo/Barueri manteve o ritmo. Defendendo muito e conseguindo aproveitar os contra-ataques, o time comandado por José Roberto Guimarães abriu 11 a 6.

Na sequência da parcial, os erros do Sesi Bauru seguiram e a diferença no placar se dilatou ainda mais. Com isso, em mais um erro de ataque das donas da casa, o São Paulo/Barueri fechou em 25 a 16 e se garantiu na decisão do Paulista feminino de vôlei.

Mais em Vôlei