Siga o OTD

Vôlei

Vôlei Osasco vence e está na semifinal do Paulista

Equipe de Bia, Camila Brait, Casanova, Roberta, Mara, Bjelica e cia ganhou o segundo jogo do playoff das quartas de final e agora vai enfrentar o Pinheiros em busca de um lugar na decisão do Estadual 2019

O Vôlei Osasco-Audax está na semifinal do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei da Divisão Especial. Para carimbar seu passaporte para figurar entre os quatro melhores do estadual, a equipe comandada pelo técnico Luizomar derrotou o Atacadão Joseense por 3 sets a 0 nesta sexta-feira (25), no ginásio José Liberatti. Em noite de estreia do uniforme cor de rosa, marcou as parciais de 25/18, 25/16 e 25/14, em 1h10min. Agora, Bia, Camila Brait, Casanova, Roberta, Mara, Bjelica e cia vai enfrentar o Pinheiros em busca de um lugar na decisão. O primeiro jogo será na próxima quarta-feira (30), às 21h30, em São Paulo (SP). O segundo e decisivo confronto está marcado para  o domingo (3), às 13h30, em Osasco.

A partida desta sexta-feira foi válida pela segunda rodada do playoff das quartas de final do Campeonato Paulista e, com o novo uniforme e bexigas rosas espalhadas pelo ginásio, marcou o engajamento do time na campanha do Outubro Rosa, pela prevenção e combate ao câncer de mama. Com o resultado positivo, o Vôlei Osasco fez 2 a 0 na série. Na abertura dessa fase, na terça-feira (22), o Audax já havia derrotado o adversário, em São José dos Campos (SP), por 3 sets a 1 (parciais de 25/14, 25/19, 21/25 e 25/15). Todos os detalhes e bastidores dos dois confrontos podem ser conferidos no canal oficial do clube, a Osasco Vôlei TV (https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/).

Roberta resumiu o sentimento da equipe ao final da partida. “O time foi mais consistente, conseguiu uma regularidade durante todo o jogo. Não fomos tão bem lá em São José dos Campos justamente pela falta de regularidade, com muitos erros. Treinamos muito bem para esse jogo. Viemos certinho taticamente, sabendo que precisávamos tocar mais nas bolas de bloqueio e defender melhor. E conseguimos. Diminuímos os erros, e é isso que precisamos buscar na semifinal. Estamos trabalhando e lutando para formar essa unidade”, afirmou a levantadora.

O técnico Luizomar também falou em consistência. “Estávamos em busca de regularidade nesse jogo, principalmente para que o time tivesse mais volume de jogo. E o time brigou mais, não no sentido de vontade, que não tem faltado, mas no sentido tático, de tocar mais na bola. A Jaque fez uma grande partida no fundo de quadra e a Roberta cumpriu a risca o que havíamos planejado”, disse o treinador, que completou. “Agora teremos a volta da Pri Heldes e da Ellen (campeãs dos Jogos Mundiais Militares) e vamos completos para a semifinal.”

O jogo – Após um início de set com placar parelho, o Vôlei Osasco começou a mandar no jogo a partir de uma grande defesa de Camila Brait, seguida do ataque de Casanova. Na sequência, a cubana marcou novamente e as donas da casa abriram dois pontos (16/14). A atacante de Cuba voltou a pontuar, desta vez em um ace, no 21/17 e coube a Bia, no bloqueio, fechar a parcial inicial em 25/18.

O segundo set foi todo de Osasco. Abriu logo 5/0 e obrigou o técnico de São José dos Campos a pedir tempo. Com bloqueio de Mara, chegou aos 18/10. E foi novamente da central, desta vez no ataque, o ponto no 22/12. Com o time se comportando bem e dominando, Luizomar promoveu a entrada de jogadoras como Kika, Amanda, Fernanda Tomé e Adriani Vilvert, que marcou o último ponto da parcial: 25/16.

As titulares voltaram para o terceiro set e abriram logo sete pontos de vantagem (9/2). Quando Bia armou o paredão, o placar chegou a 15/8. Com o passe na mão, Roberta seguiu variando as jogadas. A levantadora garantiu o 22/11 com um ace. Jaque explorou o bloqueio para levar Osasco ao match point (24/14). A vitória veio com um ace de Karyna: 25/14.

Mais em Vôlei