Siga o OTD

Vôlei

Campinas vence Taubaté e sai na frente da decisão do Paulista

Final será em dois jogos com o primeiro confronto em Taubaté e o segundo em Campinas. Se necessário, set desempate será logo após o segundo duelo

AO VIVO: Taubaté x Campinas - Final do Paulista de vôlei masculino
(Marcos Ribolli/Vôlei Renata/arquivo)

Deu Campinas! Na noite desta sexta-feira (25), em partida extremamente disputada do início ao fim, a equipe campineira conseguiu a vencer o Taubaté por 3 sets a 2 e saiu na frente da decisão do Paulista de vôlei masculino. O segundo e decisivo duelo acontece na quinta-feira (31).

No primeiro set, o Campinas começou melhor no aproveitamento de ataque. Mantendo a virada de bola, os visitantes conseguiram abrir 11 a 8 no placar e forçaram o pedido de tempo. Na volta, o Taubaté cresceu no saque, encostou no placar e em um erro de ataque de Bruno Canuto virou para 16 a 15.

Na reta final do set, o time visitante melhorou. Com bons saques do central Michel e do ponteiro Vaccari, o Campinas aumentou o volume de jogo, assumiu a liderança do placar no momento de decisão e fechou em 25 a 23.

Na segunda parcial, as duas equipes passaram boa parte da primeira metade do set trocando pontos. Próximo da metade, o Taubaté aproveitou dois erros do Campinas, abriu 13 a 11 e forçou a parada no confronto.

Na volta, o time visitante conseguiu encostar no placar e a disputa ponto a ponto entre as duas equipes retornou. Na reta final, sem que nenhum dos lados conseguisse abrir a vantagem mínima necessária, a série de vai a dois teve início. Nela, o Taubaté aproveitou dois erros do Campinas e fechou em 28 a 26.

+ TABELA E CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO

A terceira parcial foi de momentos opostos ainda no começo. Empurrado pela vitória na parcial anterior, o Taubaté teve mais volume e abriu 9 a 5 no marcador. Na sequência, conseguindo virar alguns contra-ataques, o Campinas cortou a diferença para 9 a 8 e reequilibrou o duelo.

No decorrer dos pontos, o Taubaté seguiu na frente e abiu mais uma vez uma vantagem, com 12 a 9. Contudo, com um bom aproveitamento do saque, o Campinas passou a frente do placar e chegou na reta final do set com 22 a 18. Na hora da definição, os visitantes foram mais eficientes e fecharam em 25 a 22, fazendo 2 a 1 no duelo.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL YOUTUBE

No quarto set, Taubaté foi dono do jogo. Precisando da vitória para seguir vivo na partida, o time do Vale do Paraíba assumiu a liderança do marcador logo nos primeiros pontos e, apesar das tentativas de reação do Campinas em determinados momentos, saiu com a vitória por 25 a 15 e levou a definição do vencedor para o tie break.

No último set do dia, as duas equipes passaram o primeiro terço da parcial trocando pontos. Um pouco antes da troca de lado de quadra, o Taubaté aproveitou de dois erros de Campinas e fez 7 a 5.

Depois da virada, o time visitante cresceu e levou o duelo igual até o momento de decisão. Nele, com um ataque de Vaccari e um bloqueio de Canuto, o Campinas fechou em 15 a 13 e venceu o confronto por 3 sets a 2.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei