Siga o OTD

Vôlei

Itapetininga vence Campinas e sai na frente na semi do Paulista

Itapetininga x Ribeirão Preto - Superliga Masculin
Divulgação

No primeiro jogo da semifinal do Paulista masculino de vôlei de 2019, o Itapetininga recebeu o Campinas, na noite desta sexta-feira (18). Com Gabriel inspirado, os donos da casa conseguiram a vitória por 3 sets a 2 e saíram em vantagem na briga por uma das vagas na decisão do estadual.

O confronto que colocava frente a frente o primeiro e o quarto colocado da fase de classificação foi disputado. Mesmo fora de casa, o Campinas se saiu melhor no começo e abriu 1 a 0 no jogo com 25 a 22.

Atrás do placar, o Itapetininga conseguiu se manter no jogo e passou a errar menos. Com isso, o time soube crescer na reta final e saiu com a vitória por 27 a 25, empatando o jogo. No terceiro set, embalado pela torcida presente no ginásio em peso, os donos da casa conseguiram fechar em 25 a 20 e viraram o duelo.

A quarta parcial foi disputada ponto a ponto. Na reta final, com o placar mostrando 23 a 22 para o Campinas, a partida foi interrompida. Por conta das fortes chuvas, o ginásio de Itapetininga apresentou goteiras que impossibilitaram a sequência da partida. Depois de 47 minutos de pausa, a partida seguiu e o time campineiro venceu, por 26 a 24, forçando o tie break.

Nele, como era de se esperar, as duas equipes seguiram disputando ponto a ponto no primeiro terço dos pontos. Na sequência, contando com uma noite inspirada de Gabriel, o Itapetininga abriu vantagem no placar e fechou o jogo em 3 sets a 2, derrubando o último invicto no Paulista masculino de vôlei de 2019.

Mais em Vôlei