Siga o OTD

Vôlei

Arrasador, Praia Clube despacha Minas no Desafio

No jogo decisivo do Desafio MG x RJ de vôlei feminino, Praia Clube bate o Minas e fatura o título

Praia Clube x Minas- Sul-Americano de clubes de vôlei feminino
Hyago de Paula/MTC

Só deu Praia Clube na partida decisiva do Desafio MG x RJ de vôlei feminino. Com Nicole Fawcett e Fernanda Garay inspiradas, o time de Uberlândia fez 3 sets a 0 sobre o Minas e foi o campeão do torneio.

Com parciais de 25/18, 25/23 e 25/15, o Praia Clube somou a terceira vitória no Desafio MG x RJ de vôlei feminino, enquanto Minas terminou com duas. O Flamengo foi o terceiro com uma vitória e o Fluminense o quarto, já que não venceu nenhum jogo.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Entenda o torneio

O Desafio de Vôlei MG x RJ serve de preparação para a temporada 2018/2019. Disputado por Fluminense, Flamengo, Dentil Praia Clube e Itambé Minas, o torneio é realizado no sistema de pontos corridos e em turno único.

O elenco do Minas Tênis Clube
A equipe minastenista foi reformulada para esta temporada, e as mudanças começam no comando técnico. O italiano Nicola Negro, de 38 anos, assume o time e terá como assistente técnico o ex-jogador Kléber Paiva. Para reforçar o setor ofensivo chega a bicampeã olímpica Sheilla Castro, além de Thaísa Daher. O Clube se reforçou também com a central Vivian Pellegrino. A entrada de rede do Itambé/Minas vem do exterior. As ponteiras Deja McClendon (Didi), dos Estados Unidos, e Roslandy Acosta, da Venezuela, trazem na bagagem experiência e muita técnica para a linha de passe, juntamente com a também contratada Kasiely Clemente. Essas são as novidades do elenco minastenista.

Permanecem na equipe as centrais Carol Gattaz e Laura Kudiess, formada na base do Minas; a oposta Bruna Honório; as levantadoras Macrís e Bruna Costa; a ponteira Lana; e as líberos Léia e Luanna, também formada na base minastenista.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Amistosos do Praia Clube

A pré-temporada do Dentil/Praia Clube contará, ainda, com mais dois amistosos. Nos dias 23 e 24 de outubro, a equipe praiana realizada dois jogos-treino ante o Flamengo (RJ), na Arena Praia, em Uberlândia.

As partidas acontecem às 19h, com entrada franca tanto para associados quanto para visitantes. Estes têm acesso ao ginásio pelo Portão 14, localizado na Av. Uirapuru, no Bairro Cidade Jardim.

Mais em Vôlei