Siga o OTD

Vôlei

Embalado, Minas passa fácil pela equipe do Fluminense

Sem muitas dificuldades, Minas Tênis Clube faz 3 a 0 no Fluminense e decide torneio contra o Praia Clube

Ao vivo: Minas Tênis Clube x Fluminense – Copa Brasil vôlei feminino
Orlando Bento/MTC

Depois de ser derrotado na estreia do Desafio MG x RJ, o Fluminense voltou a perder no torneio de vôlei feminino. Contra o forte time do Minas, as cariocas não conseguiram incomodar e tomaram um 3 a 0 sem contestação.

Com as parciais de 25/23, 25/23 e 25/19, o Minas chegou a sua segunda vitória na competição e enfrentará o Praia Clube na partida que definirá o campeão do Desafio MG x RJ de vôlei feminino.

Já o Fluminense irá encarar o Flamengo. Ambas as equipes vêm de duas derrotas seguidas no torneio. A partida definirá quem será a terceira colocada e a quem ficará no último lugar.

Derrota na estreia

Em um jogo muito equilibrado, o Fluminense acabou derrotado pelo Dentil Praia Clube (MG) em sua estreia no Desafio de Vôlei MG x RJ. Na noite desta quinta-feira (17/10), em Sete Lagoas, Minas Gerais, as tricolores só foram superadas pelas atuais campeãs da Supercopa e vice-campeãs da Superliga no tie-break, com parciais de 25/22, 21/25, 22/25, 28/26 e 15/10. A equipe volta à quadra nesta sexta-feira (18/10), às 21h, quando enfrenta o Itambé Minas pela segunda rodada do torneio amistoso.

Derrotado no primeiro set da partida, o Fluminense contou com boa atuação da oposta Paula Borgo, maior pontuadora do time com 30 pontos, para vencer as duas parciais seguintes. O quarto set foi o mais equilibrado, com as duas equipes se revezando à frente do placar. O Tricolor teve a chance de fechar o jogo quando abriu 23 a 21, mas viu o Praia vencer por 28 a 26. No tie-break, as mineiras levaram a melhor e terminaram a noite com a vitória.

Entraram em quadra pelo Fluminense as levantadoras Mikaella e Giovana Gasparini; as ponteiras Thais, Julia Moura e Neneca; as centrais Leticia Hage, Natasha e Larissa; as opostas Paula Borgo e Pamela; e a líbero Andressa Krachefski.

Entenda o torneio

O Desafio de Vôlei MG x RJ serve de preparação para a temporada 2018/2019. Disputado por Fluminense, Flamengo, Dentil Praia Clube e Itambé Minas, o torneio é realizado no sistema de pontos corridos e em turno único.

Mais em Vôlei