Siga o OTD

Vôlei

Brasil chega feliz com o tri, mas com os pés no chão

Parte da seleção masculina campeã invicta da edição deste ano da Copa do Mundo desembarcou em São Paulo

Parte do grupo da seleção masculina de vôlei que conquistou o tricampeonato invicto da Copa do Mundo no Japão desembarcou na manhã desta quinta-feira (17) em São Paulo. Na bagagem, comemoração pelo título, alegria com os prêmios individuais, mas muito pé no chão visando os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Assista acima a íntegra das entrevistas

“Ainda está um pouco longe ainda para a gente avaliar os times porque vários que estavam lá não foram com as equipes principais”, disse o central Lucão em trecho da entrevista. “Tem de ter o pé no chão e continuar trabalhando como a gente sempre fez”, completou o atleta, ouro na Rio 2016 e prata em Londres 2012. Na Copa do Mundo deste ano, foi eleito o melhor na sua posição.

Thales também foi eleito como o melhor da posição. O líbero comemorou e “dividiu” o prêmio individual com o atacante Lucarelli. “Para mim é uma festa particular, mas o principal é o torneio da equipe, ganhar com a equipe”, disse. “O Lucarelli acaba deixando de se preparar para o ataque em alguns momentos para ajudar na recepção. Então tenho de agradecer bastante a ele”.

Alan, outro que enalteceu o trabalho do grupo, também vibrou com a escolha de MVP do campeonato. “Foi bastante importante o título de melhor jogador. Mostra que eu estou evoluindo a cada ano”, disse, em trecho da entrevista.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei