Siga o OTD

Vôlei

Seleção Sub-21 de vôlei faz dois amistosos em Juiz de Fora contra time da Superliga

Em ritmo forte de preparação para o Campeonato Sul-Americano, que será realizado de 17 a 24 de outubro, em Bariloche, na Argentina, a seleção brasileira sub-21 masculina de vôlei fará mais dois amistosos. Depois de um quadrangular e três partidas amistosas contra a Argentina, a equipe dirigida pelo técnico Giovane Gávio enfrentará o JF Vôlei, time que disputará a Superliga 2016/2017, nesta quarta-feira (12.10), no ginásio da UFJF, casa do adversário.

Esta será a última parada antes da viagem para Bariloche. E o treinador está animado não só com mais essa chance de disputar dois amistosos, como pela oportunidade de voltar a sua cidade natal – desta vez com uma seleção brasileira.

“É muito legal estar em Juiz de Fora de novo e uma alegria voltar a cidade com a seleção juvenil. Vamos jogar amanhã e quinta, os dois últimos amistosos antes da viagem. Oportunidade de jogar no ginásio, com torcida e estamos com uma expectativa de jogar em um ambiente mais próximo de um jogo de verdade, que vamos encontrar no Sul-Americano”, destacou Giovane Gávio, satisfeito com a oportunidade.

“Vamos enfrentar um adversário importante, com características boas para o nosso time treinar. Dois jogos importantes, os últimos acertos antes dos jogos pelo campeonato. Sem dúvida, é uma ótima oportunidade de enfrentar essas questões relacionadas ao ambiente de jogo. Dentro da quadra o time está crescendo, o grupo está evoluindo bem e agora vamos ter essa administração desse ambiente externo”, complementou Giovane.

Se a chance é positiva para a seleção masculina sub-21, o mesmo acontece com o time que vai receber os amistosos. Para o treinador Henrique Furtado, essa também será uma boa oportunidade de o JF Vôlei fazer uma avaliação do trabalho desenvolvido até agora.

“Essa é uma chance de colocar em prática tudo que estamos treinando. Vai ser uma experiência diferente enfrentar uma equipe como essa, de muito potencial. A seleção tem saque e ataque muito interessantes, um volume de jogo muito grande, e jogadores com potencial. Também vamos ter a oportunidade de avaliar algumas estratégias e, sem dúvida, vai ser mais uma etapa da preparação para a Superliga”, comentou Henrique Furtado.

O segundo amistoso entre a seleção masculina sub-21 e o time do JF Vôlei será na quinta-feira (13.10), às 19h, novamente no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei