Siga o OTD

Vôlei

Taubaté e Sesi avançam para a semifinal do Paulista

Taubateanos fizeram 3 a 0 no Vôlei Ribeirão e o time da capital paulista passou pelo São José por 3 a 1

(divulgação)

Está definida uma das semifinais do Campeonato Paulista de vôlei masculino. EMS Taubaté Funvic e Sesi-SP venceram respectivamente Vôlei Ribeirão e São José, por 3 a 0 e 3 a 1, nesta sexta-feira e se enfrentam na disputa por uma vaga na grande decisão do estadual.

O primeiro confronto das semifinais será no sábado (19), às 21h30 no ginásio do Abaeté em Taubaté.

O Taubaté Funvic marcou 25/21, 25/21 e 25/23. O primeiro set começou com o Vôlei Ribeirão melhor, sacando bem e forçando erros de recepção e ataque do rival. O bloqueio dos visitantes também teve pontos altos no início do set e o adversário chegou a abrir quatro pontos de vantagem.

O Taubaté Funvic buscou a reação também no saque, sacando forçado e conseguindo complicar a recepção do Vôlei Ribeirão, buscando o empate em 14 a 14. O saque continuou a entrar e o Taubaté tomou o controle do jogo, contando também com mais erros do Ribeirão. Com maior efetividade, o Taubaté venceu por 25 a 21, em 23 minutos jogados.

O segundo set começou novamente com o Vôlei Ribeirão impondo muita pressão e sacando melhor. O time visitante também manteve boa efetividade na defesa e na recepção, facilitando o trabalho dos seus ponteiros. O EMS Taubaté Funvic saiu atrás no marcador, mas reagiu também no saque, forçando o serviço e contando com bom trabalho da defesa e do bloqueio. Entraram durante o set os levantadores Fabiano e Carísio. Mantendo maior volume de jogo e errando menos, os taubateanos fecharam em 25 a 21, em 25 minutos jogados, fazendo 2 a 0 no jogo.

O terceiro set foi bastante disputado, mas começou com maior domínio do Taubaté. Sacando melhor e com bom aproveitamento das bolas com os ponteiros, o time da casa se manteve sempre à frente do placar. O Vôlei Ribeirão buscou forçar o saque e acabou cometendo mais erros de serviço. O Taubaté manteve o bom volume de jogo e a agressividade e parecia encaminhar a vitória com tranquilidade. O Vôlei Ribeirão esboçou uma reação e equilibrou as ações nos pontos finais. Com trocas de bola emocionantes e um fim de jogo nervoso, o Taubaté errou menos e conseguiu fechar o set em 25 a 23, vencendo a partida por 3 sets a 0. O jogo teve um total de 1h22 de duração.

Após a partida, o líbero Rogerinho fez uma análise da vitória diante do Vôlei Ribeirão: “Foi muito importante ganhar esses dois jogos jogando bem. Nós conseguimos novamente impor nosso ritmo de jogo, e é isso que nós vínhamos treinando. O Vôlei Ribeirão mostrou uma ótima evolução, especialmente com a chegada do líbero Serginho, um dos maiores nomes do vôlei brasileiro, então nós sabíamos que não ia ser fácil. Foi um 3 a 0 que nos deu muita moral para a sequência dos playoffs”, comentou.

Mais em Vôlei