Siga o OTD

Vôlei

Taubaté e Sesi avançam para a semifinal do Paulista

Taubateanos fizeram 3 a 0 no Vôlei Ribeirão e o time da capital paulista passou pelo São José por 3 a 1

(divulgação)

Está definida uma das semifinais do Campeonato Paulista de vôlei masculino. EMS Taubaté Funvic e Sesi-SP venceram respectivamente Vôlei Ribeirão e São José, por 3 a 0 e 3 a 1, nesta sexta-feira e se enfrentam na disputa por uma vaga na grande decisão do estadual.

O primeiro confronto das semifinais será no sábado (19), às 21h30 no ginásio do Abaeté em Taubaté.

O Taubaté Funvic marcou 25/21, 25/21 e 25/23. O primeiro set começou com o Vôlei Ribeirão melhor, sacando bem e forçando erros de recepção e ataque do rival. O bloqueio dos visitantes também teve pontos altos no início do set e o adversário chegou a abrir quatro pontos de vantagem.

O Taubaté Funvic buscou a reação também no saque, sacando forçado e conseguindo complicar a recepção do Vôlei Ribeirão, buscando o empate em 14 a 14. O saque continuou a entrar e o Taubaté tomou o controle do jogo, contando também com mais erros do Ribeirão. Com maior efetividade, o Taubaté venceu por 25 a 21, em 23 minutos jogados.

O segundo set começou novamente com o Vôlei Ribeirão impondo muita pressão e sacando melhor. O time visitante também manteve boa efetividade na defesa e na recepção, facilitando o trabalho dos seus ponteiros. O EMS Taubaté Funvic saiu atrás no marcador, mas reagiu também no saque, forçando o serviço e contando com bom trabalho da defesa e do bloqueio. Entraram durante o set os levantadores Fabiano e Carísio. Mantendo maior volume de jogo e errando menos, os taubateanos fecharam em 25 a 21, em 25 minutos jogados, fazendo 2 a 0 no jogo.

O terceiro set foi bastante disputado, mas começou com maior domínio do Taubaté. Sacando melhor e com bom aproveitamento das bolas com os ponteiros, o time da casa se manteve sempre à frente do placar. O Vôlei Ribeirão buscou forçar o saque e acabou cometendo mais erros de serviço. O Taubaté manteve o bom volume de jogo e a agressividade e parecia encaminhar a vitória com tranquilidade. O Vôlei Ribeirão esboçou uma reação e equilibrou as ações nos pontos finais. Com trocas de bola emocionantes e um fim de jogo nervoso, o Taubaté errou menos e conseguiu fechar o set em 25 a 23, vencendo a partida por 3 sets a 0. O jogo teve um total de 1h22 de duração.

Após a partida, o líbero Rogerinho fez uma análise da vitória diante do Vôlei Ribeirão: “Foi muito importante ganhar esses dois jogos jogando bem. Nós conseguimos novamente impor nosso ritmo de jogo, e é isso que nós vínhamos treinando. O Vôlei Ribeirão mostrou uma ótima evolução, especialmente com a chegada do líbero Serginho, um dos maiores nomes do vôlei brasileiro, então nós sabíamos que não ia ser fácil. Foi um 3 a 0 que nos deu muita moral para a sequência dos playoffs”, comentou.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei