Siga o OTD

Vôlei

Levantadora María Victoria Mayer é o novo reforço do Flamengo

Contratada para a disputa da temporada 2019/20, levantadora argentina María Victoria Mayer, de 18 anos, chega ao Flamengo vôlei

Levantadora argentina María Victoria Mayer é o novo reforço do Flamengo
Reprodução/Instagram

O FlaVôlei ganhou mais um reforço internacional. A levantadora argentina María Victoria Mayer se junta à equipe rubro-negra para a temporada 2019/20, cuja principal competição é a Superliga. A atleta já está de mudança para o Rio de Janeiro e se apresenta ao Flamengo na próxima terça-feira (15).

Com apenas 18 anos, María Victoria Mayer já integra a seleção principal da Argentina, pela qual conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, recebendo o prêmio de melhor levantadora da competição. Ela também disputou recentemente a Copa do Mundo de Voleibol, no Japão, e é vista como uma das maiores promessas da modalidade em sua posição.

Na base, María Victoria Mayer foi capitã da equipe Sub-18 do país que conquistou o vice-campeonato sul-americano em 2017, sendo eleita a melhor levantadora do torneio.

Victoria deixa o Club Gimnasia y Esgrima de La Plata, em Buenos Aires, para encarar um novo desafio no Mais Querido. Natural de Santa Fe, será a primeira vez que a argentina integra uma equipe de fora de seu país natal.

“Estou muito feliz com o convite do Flamengo e espero representá-lo da melhor forma possível”, disse a jogadora.

Sua contratação foi possível graças à rescisão do contrato com a norte-americana Hannah Tapp. A atleta, que se apresentaria ao clube em outubro, após compromissos com a seleção dos Estados Unidos, optou por desfazer o vínculo com o Flamengo depois do contato de uma equipe japonesa. A rescisão abriu espaço para mais uma estrangeira, visto que a Confederação Brasileira de Vôlei permite apenas duas atletas de fora do Brasil por time na Superliga. O Rubro-Negro já conta com a italiana Valeria Papa em seu plantel.

Gerente da modalidade no Flamengo, João Pantano comemorou a chegada da argentina ao clube.

“Estamos muito felizes em poder contar com uma jogadora do nível da María Victoria Mayer. É uma grande promessa do vôlei mundial e estará nessa temporada vestindo o Manto Sagrado”, afirmou Pantano.

Confira o perfil completo do novo reforço do FlaVôlei:

Nome: María Victoria Mayer
Posição: Levantadora
Altura: 1.78m
Idade: 18 anos
Naturalidade: Santa Fe, Argentina
Clubes: Club Regatas de Santa Fe, Club Atlético San Jorge e Club Gimnasia y Esgrima de La Plata

Mais em Vôlei