Siga o OTD

Vôlei

Avassalador, Brasil vence a Tunísia e mantém 100% na Copa do Mundo

Com os reservas, Seleção Brasileira passa por cima da Tunísia e vence por 3 sets a 0

FIVB

Na rodada da Copa do Mundo de vôlei masculino, o Brasil enfrentou a Tunísia, na madrugada desta sexta-feira (11), no Japão. Com uma equipe toda mexida, a Seleção Brasileira não tomou conhecimento do adversário e fechou em 3 sets a 0. O destaque foi o central Isac que fechou o duelo com 13 bolas no chão.

O jogo começou com um ponto de Flavio pelo meio de rede. Na sequência, Brasil e Tunísia passaram a maior parte do trocando pontos, com o time brasileiro chegando na primeira parada técnica em vantagem de dois, com 8 a 6. Na volta, a Seleção Brasileira cresceu. Arrasador na virada de bola, a equipe brasileira melhorou no saque e no bloqueio e abriu ainda mais a diferença, fazendo 16 a 10.

Na parte final do primeiro set, o Brasil se aproveitou da fragilidade do sistema defensivo e de recepção da Tunísia, se manteve na liderança do placar e fez 25 a 17 em um ataque de Felipe Roque.

No começo do segundo set, o Brasil foi arrasador. Conseguindo defender bem, com um ace de Flavio e aproveitando a virada de bola, a Seleção Brasileira abriu 8 a 2 no placar. Na sequência do duelo, os comandados de Renan dal Zotto seguiram com um ritmo muito acima do imposto pelos adversário e a parcial acabou em 25 a 14.

No terceiro set, a Tunísia tentou engrossar um pouco o duelo no início dos pontos, mas o Brasil logo assumiu a frente do placar e abriu vantagem, com 16 a 11 no marcador. Na reta final foi só questão de tempo para que a vitória viesse por 25 a 13, fechando o jogo em 3 sets a 0.


A Copa do Mundo será a quinta competição da seleção brasileira masculina nesta temporada 2019. Antes, o Brasil disputou a Liga das Nações, os Jogos Pan-Americanos, o Pré-Olímpico e o Campeonato Sul-Americano.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei