Siga o OTD

Vôlei

Avassalador, Brasil vence a Tunísia e mantém 100% na Copa do Mundo

Com os reservas, Seleção Brasileira passa por cima da Tunísia e vence por 3 sets a 0

FIVB

Na rodada da Copa do Mundo de vôlei masculino, o Brasil enfrentou a Tunísia, na madrugada desta sexta-feira (11), no Japão. Com uma equipe toda mexida, a Seleção Brasileira não tomou conhecimento do adversário e fechou em 3 sets a 0. O destaque foi o central Isac que fechou o duelo com 13 bolas no chão.

O jogo começou com um ponto de Flavio pelo meio de rede. Na sequência, Brasil e Tunísia passaram a maior parte do trocando pontos, com o time brasileiro chegando na primeira parada técnica em vantagem de dois, com 8 a 6. Na volta, a Seleção Brasileira cresceu. Arrasador na virada de bola, a equipe brasileira melhorou no saque e no bloqueio e abriu ainda mais a diferença, fazendo 16 a 10.

Na parte final do primeiro set, o Brasil se aproveitou da fragilidade do sistema defensivo e de recepção da Tunísia, se manteve na liderança do placar e fez 25 a 17 em um ataque de Felipe Roque.

No começo do segundo set, o Brasil foi arrasador. Conseguindo defender bem, com um ace de Flavio e aproveitando a virada de bola, a Seleção Brasileira abriu 8 a 2 no placar. Na sequência do duelo, os comandados de Renan dal Zotto seguiram com um ritmo muito acima do imposto pelos adversário e a parcial acabou em 25 a 14.

No terceiro set, a Tunísia tentou engrossar um pouco o duelo no início dos pontos, mas o Brasil logo assumiu a frente do placar e abriu vantagem, com 16 a 11 no marcador. Na reta final foi só questão de tempo para que a vitória viesse por 25 a 13, fechando o jogo em 3 sets a 0.


A Copa do Mundo será a quinta competição da seleção brasileira masculina nesta temporada 2019. Antes, o Brasil disputou a Liga das Nações, os Jogos Pan-Americanos, o Pré-Olímpico e o Campeonato Sul-Americano.

Mais em Vôlei