Siga o OTD

Vôlei

Brasil bate EUA e mostra cara de campeão na Copa do Mundo

Brasil bate EUA e sai de quadra com ainda mais moral. Faltam quatro jogos e o time lidera invicto a Copa

Lucarelli, no Brasil e EUA na Copa do Mundo de vôlei masculino
FIVB

O Brasil venceu os Estados Unidos por imponentes 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/22 e 25/17, nesta quinta-feira (10), pela sétima rodada da Copa do Mundo de vôlei masculino, no Japão. Com o resultado, a seleção segue na liderança da competição faltando agora quatro rodadas. O torneio é de pontos corridos, ou seja, ganha quem fizer mais ao final de 11 jogos.

O Brasil tem 21 pontos com sete vitórias em sete jogos. Perdeu apenas dois sets. A Polônia está em segundo com 18 após seis vitórias e uma derrota, e os Estados Unidos somam 16 em terceiro depois de conhecerem o segundo revés.

A próxima partida do Brasil será contra a lanterna Tunísia, que perdeu todas até agora. Será na madrugada desta quinta-feira (10) para sexta (11), às 2h, e você acompanha ao vivo aqui pelo Olimpíada Todo Dia.

Brasil e EUA na Copa do Mundo de vôlei masculino
Foi um jogaço! (foto: FIVB)

Depois enfrenta a Polônia em jogo que tem tudo para ser a “final antecipada”. O Brasil fecha sua campanha na Copa do Mundo de vôlei masculino contra Japão e Itália.

+ Confira tabela, agenda e todos os resultados

Alan mais uma vez foi o maior pontuador do Brasil, com 16, mesmo número de Russel, dos EUA. Os dois estão entre os quatro melhores pontuadores da competição. Leal marcou 15, Lucarelli fez 11, e Lucão mais dez. Nos EUA só Muagututia também passou de dez, marcou 11.

Vitória com moral

Foi um jogaço, digno do tamanho do clássico (veja abaixo os melhores momentos). Os dois primeiros sets foram parelhos até o final, com os dois times se alternando no comando do placar.

Na hora da decisão, porém, o time brasileiro fez a diferença e venceu ambos. Não que o time dos Estados Unidos tenha “afinado”, foram dois duelos duríssimos que o Brasil venceu no limite, com 25 a 23 e 25 a 22.

A terceira parcial foi quase igual. O Brasil até ensaiou desgarrar, abriu 3 a 0 de cara, mas logo os Estados Unidos reagiram e empataram no 5 a 5. E o duelo seguiu ponto a ponto, com grandes jogadas de ambas as equipes (veja abaixo).

Até que o Brasil assumiu a frente no placar no 16 a 15 e passou o carro daí em diante. Abriu no 18 a 16, desgarrou no 21 a 17 e não parou mais de amassar os Estados Unidos até fazer os 25 pontos.

Brasil na Copa do Mundo

Na Copa do Mundo, o Brasil conta com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Felipe Roque; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique.

A Copa do Mundo será a quinta competição da seleção brasileira masculina nesta temporada 2019. Antes, o Brasil disputou a Liga das Nações, os Jogos Pan-Americanos, o Pré-Olímpico e o Campeonato Sul-Americano.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei