Siga o OTD

Vôlei

Argentino Marcelo Mendez: Enfrentar o Brasil sempre é difícil

Comandante do Sada Cruzeiro, o argentino Marcelo Mendez analisa o confronto contra o Brasil pela Copa do Mundo de vôlei masculino

Divulgação/FIVB

Brasil e Argentina se enfrentarão nesta quarta-feira (9/10), na abertura da segunda semana da Copa do Mundo masculina de vôlei, na cidade de Hiroshima, no Japão. E o técnico argentino Marcelo Mendez, que comanda o Sada Cruzeiro e seleção argentina, já se prepara para a partida. Enquanto a seleção brasileira segue na liderança e como única invicta na competição, os argentinos ocupam a sétima posição, com duas vitórias e três derrotas.

“Enfrentar o Brasil sempre é difícil. Conta com um elenco forte, tem grandes jogadores que já contam com uma bagagem internacional importante. Além disso, jogam há um bom tempo juntos, se conhecem entre eles e conhecem os torneios que disputam”, afirma Marcelo Mendez. “O Brasil, no vôlei, sempre é candidato ao título, em todos os torneios que participa. Tem um dos elencos mais completos. Sempre será cotado como um dos favoritos”, completa.

Na primeira semana da Copa do Mundo, a Argentina venceu os Estados Unidos e a Tunísia e foi derrotada pela Itália, Polônia e Japão. Além do Brasil, a seleção comandada por Marcelo Mendez terá ainda pela frente Irã, Rússia, Egito e Austrália.

“Nosso elenco está evoluindo. Temos um time muito novo, com muitos jogadores tendo sua primeira experiência internacional em um torneio de alto nível. Precisamos aprender a lutar contra os grandes, mas precisamos marcar um ritmo pesado contra as equipes que se encontram em um nível equilibrado. Precisamos ser mais constantes, mais consistentes”, analisa o treinador, que conhece bem os atletas da seleção brasileira.

Da atual equipe do Brasil, o central Isac e o levantador Cachopa são os únicos que seguem sob o comando do técnico argentino Marcelo Mendez no grupo do Sada Cruzeiro para a temporada.

“São jogadores que conheço muito bem e estão preparados para jogar, sempre. Isac vem demostrando há algumas temporadas que é um dos melhores centrais do Brasil e está sempre pronto para jogar. Cachopa é novo, porém é um menino com muita vontade de aprender e de ganhar. A experiência que ele teve ao longo desses anos conosco na Sada, e essa sequência de jogos que ele teve e está tendo com a seleção, contribuem com a sua evolução crescente como jogador”, ressalta o técnico.

Mais em Vôlei