Siga o OTD

Vôlei

Minas supera Anápolis e volta a vencer no Mineiro masculino

Jogando em seu ginásio, equipe da capital mineira supera os adversário em 3 sets a 0

Fotos: Ignácio Costa/MTC

O Fiat/Minas voltou a vencer no Campeonato Mineiro 2019. Na noite deste sábado (5/10), o time minastenista enfrentou o Anápolis Vôlei e venceu com tranquilidade, por 3 sets a 0 (25/15, 25/20 e 25/23). A partida, válida pelo sexto circuito da competição, foi realizada na Arena MTC. Com a vitória, o Fiat/Minas chegou aos 21 pontos, com sete vitórias em oito jogos, e é o líder isolado da competição. O Anápolis é o quarto colocado, com seis pontos.

Próximo confronto
Agora, a equipe volta a jogar pelo Mineiro na próxima quarta-feira (9/10), às 19h30, contra o Uberlândia/Gabarito/Start Química, novamente na Arena do Minas Tênis Clube.

Um dos destaques do jogo deste sábado, o oposto Davy falou sobre o desempenho do time. “A nossa equipe se comportou muito bem dentro de quadra hoje. Talvez no jogo passado, contra o Sada Cruzeiro, faltou melhorar o nosso saque e, hoje, foi mais fácil. Hoje, foi totalmente diferente, nossa equipe esteve bem e comandou o jogo do início ao fim”, afirmou.

O jogo

O Fiat/Minas começou bem na partida deste sábado. Com bom aproveitamento no saque, o time minastenista abriu vantagem no placar (13 a 7). Do outro lado, o Anápolis cometeu muitos erros de saque e ataque. No fim, vitória do time da casa por 25 a 15. Na segunda parcial, o jogo ficou mais equilibrado, com as equipes trocando pontos no início. Na metade do set, o bloqueio minastenista fez a diferença e deixou a equipe com boa vantagem. No ataque de Ocampo, que explorou o bloqueio, a equipe fechou em 25 a 20. O terceiro e o último set foi o mais disputado, sem nenhuma equipe disparar no placar. No fim, prevaleceu a consistência do Fiat/Minas, que teve tranquilidade para definir e fechar em 25 a 23.

Mais em Vôlei