Siga o OTD

Vôlei

Alan resolve e Brasil vence a Rússia na Copa do Mundo

Oposto brasileiro termina com 18 pontos e comandou a vitória brasileira por 3 sets a 0 contra os russos

FIVB/Divulgação/arquivo

Pela quarta rodada da Copa do Mundo de vôlei masculino, o Brasil enfrentou a Rússia na madrugada deste sábado (05), no Japão. Com Alan inspirado, a Seleção Brasileira conseguiu a vitória por 3 sets a 0 e segue invicto na liderança da competição.

O começo do jogo foi equilibrado. Conseguindo colocar em prática o já característico bloqueio, a Rússia chegou na primeira parada técnica com a vantagem de um ponto. No retorno da pausa o Brasil engoliu. Conseguindo colocar a bola para cima na defesa e com o bloqueio funcionando, a Seleção Brasileira colocou 14 a 10 no marcador.

Na reta final da parcial, o Brasil só precisou manter o ritmo. Sobrando na defesa e mantendo a virada de bola, a diferença no placar aumentou e com um bloqueio de Maurício Souza fechou a parcial em 25 a 16.

+ Confira tabela, agenda e resultados da Copa

Assim como aconteceu no primeiro set, Rússia e Brasil fizeram com que o primeiro terço do segundo também fosse equilibrado, com o lado russo chagando em vantagem na primeira parada técnica, com 8 a 7. Na sequência, errando muitos saques, a Seleção Brasileira de vôlei masculino não conseguia abrir vantagem no placar e os adversários chegaram a fazer 17 a 15 no marcador.

No momento de definição da parcial o Brasil cresceu. Conseguindo um ace de Lucarelli e aproveitando um erro da Rússia, a Seleção Brasileira passou a frente do placar e fez 19 a 18. Na continuação do set, com um ace de Alan, os brasileiros abriram três pontos, com 23 a 20, e foi só questão de tempo para que a vitória viesse por 25 a 22.

Na terceira parcial, a Rússia, mais uma vez, conseguiu manter o primeiro terço dos pontos e chegou na parada técnica em vantagem, com 8 a 7. Na sequência, os russos seguiram na frente e chegaram a abrir 16 a 14, quando o Brasil chegou.

Com bons saques de Lucarelli, a Seleção Brasileira cortou a distância e conseguiu a virada. Porém, os russos não largaram a partida e voltaram a ficar na frente do marcador, até Alan chegar no saque. O oposto brasileiro “amassou” a linha de recepção e em um ataque de Leal, a equipe fechou em 25 a 22.

+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Na Copa do Mundo, o Brasil estará com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Felipe Roque; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique.

A Copa do Mundo será a quinta competição da seleção brasileira masculina nesta temporada 2019. Antes, o Brasil disputou a Liga das Nações, os Jogos Pan-Americanos, o Pré-Olímpico e o Campeonato Sul-Americano.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei