Siga o OTD

Vôlei

Vôlei Nestlé começa com vitória sobre o São Caetano na semifinal do Paulista

Principal favorito à conquista do título, o Vôlei Nestlé voltou a mostrar sua força ao vencer na noite desta segunda-feira o São Caetano por 3 sets a 0 no primeiro jogo válido pelo playoff semifinal do Campeonato Paulista. Paula, com 18 pontos, e Tandara, com 16, foram os destaques da partida.

Decisiva para a vitória, a oposta Paula analisou a primeira vitória do Vôlei Nestlé na série e comentou um lance inusitado. “Começamos nervosas por ser uma semifinal e fora de casa, mas logo entramos na partida e assumimos o controle. A união da equipe foi predominante. Nos momentos difíceis tivemos calma e uma apoiou a outra. Quando senti que meu tênis saiu do pé minha reação foi pegar do chão e jogar longe. As meninas disseram que quase acertei o bandeira. Fiz o bloqueio sem o tênis e amorteci a bola. A Dani não viu que estava descalça e jogou para mim. Acho que esse ataque foi um dos meus melhores no jogo”, completou de forma descontraída.

Tandara também foi bastante efetiva nesta noite. “A nossa atitude foi determinante para a vitória. Mas, mesmo com esse aspecto positivo, acabamos cometendo muitos erros. Que bom que conseguimos sair com o resultado que desejávamos, mas serve de aprendizado para o segundo jogo. Trabalhar com a Paula está sendo uma motivação para mim. Ela está rodando e tenho que pontuar também. Nós duas dividimos a responsabilidade de colocar a bola no chão. Ela é uma jovem com muito talento e que está sempre com vontade de seguir aprendendo e evoluindo”, afirmou a ponteira.

Mesmo jogando fora de casa, a equipe de Osasco não deu chances para o adversário no primeiro set, abriu vantagem rápido e chegou a estar ganhando por 13/7. Depois disso, administrou o placar para vencer por 25 a 18.

No segundo set, o jogo mudou completamente. O São Caetano começou melhor e chegou a colocar 9 a 5 no placar. Aos poucos, no entanto, o Vôlei Nestlé foi reagindo e empatou o jogo. A parcial foi disputada ponto a ponto até o final. Quando a partida estava em 23 a 23, Bia marcou em jogada pelo meio. Na sequência, a arbitragem marcou um toque na rede das adversárias e a equipe de Osasco fechou em 25 a 23.

No terceiro set, o Vôlei Nestlé mandou no placar desde o começo até que chegou a fazer 23 a 14. Com o jogo praticamente ganho, o time se desconcentrou e tomou quatro pontos seguidos. O técnico Luizomar Moura pediu tempo e a equipe voltou pro jogo para fechar em 25 a 18.

As duas equipes voltam a jogar na sexta-feira às 19h em Osasco com transmissão ao vivo pelo Sportv. A vitória classifica o Vôlei Nestlé para a final do Campeonato Paulista.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei