Siga o OTD

Vôlei

Sérvia Ana Bjelica está ansiosa para reestrear no Osasco

Ana Bjelica, que defende a seleção sérvia de vôlei feminino, chega com moral e motivação para defender o Vôlei Osasco-Audax na temporada 2019/20

Divulgação

Maior pontuadora da Copa do Mundo do Japão, com 209 acertos, Ana Bjelica é esperada na próxima semana no ginásio José Liberatti. Depois de brilhar no ataque da seleção da Sérvia, a ponteira/oposta de 27 anos chega com moral e motivação alta para defender o Vôlei Osasco-Audax na temporada 2019/20 e lutar por títulos. Ela chega para trazer potência ofensiva na luta pela conquista do Campeonato Paulista da Divisão Especial.

A atacante está feliz e ansiosa para voltar à equipe. Ana Bjelica defendeu o time comandado pelo técnico Luizomar na temporada 2016/17 e se identificou tanto com o clube como torcida. “Não vejo a hora de retornar para o clube que considero a minha casa. Fico honrada por fazer parte desta equipe tão tradicional e vitoriosa no Brasil, onde aprendi muito e melhorei meu jogo. Vou trabalhar duro e jogar com muita paixão para deixar todos orgulhosos. Espero conquistar bons resultados para o clube”, ressalta a atleta.

As lembranças da primeira passagem por Osasco são de carinho para Ana Bjelica. “Foi uma primeira experiência maravilhosa. O clube tem uma torcida fanática. Minha felicidade é enorme em jogar no Brasil novamente, que considero o país do vôlei. A comissão técnica sempre me deu tranquilidade e retorno com disposição para jogar, me desenvolver e espero evoluir jogo a jogo. A Superliga é longa e muito difícil, portanto, precisamos trabalhar duro para que possamos dar alegria aos nossos torcedores”, destaca a atleta, sem esquecer que o primeiro desafio é o Campeonato Paulista. “Quero jogar o estadual. E quero ganhar”, completa.

Ana Bjelica atuou como oposta na Copa do Mundo, substituindo com eficiência a jogadora considerada a melhor do mundo na posição: Tijana Boskovic. Versátil, ela também joga como ponteira, posição que atuou em sua primeira passagem. Aos 27 anos, foi a capitã da seleção sérvia no Japão, que jogou sem cinco das titulares que conquistaram o bicampeonato europeu. “Fiquei feliz por ajudar as jogadoras mais jovens, principalmente porque algumas delas jogaram seu primeiro grande torneio. Gostei de assumir a responsabilidade de ser capitã e compartilhar minha experiência. Mas, agora, meu foco está 100% em Osasco”, completa a ponteira/oposta, campeã mundial com a seleção do seu país em 2018.

CAMPEONATO PAULISTA 2019 – PRIMEIRA FASE

JOGOS DO OSASCO-AUDAX
10/09 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 1 Atacadão Joseense
17/09 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 1 São Cristóvão Saúde/São Caetano
27/09 – Vôlei Valinhos 3 x 2 VÔLEI OSASCO-AUDAX
05/10 – 18h – Pinheiros x VÔLEI OSASCO-AUDAX – São Paulo
11/10 – 20h – VÔLEI OSASCO-AUDAX x São Paulo/Barueri – Osasco
16/10 – 19h30 – Sesi Vôlei Bauru x VÔLEI OSASCO-AUDAX – Bauru

Mais em Vôlei