Siga o OTD

Vôlei

Em ritmo de treino, Seleção Brasileira bate fácil a Polônia

Depois de vencer a Polônia terça-feira em Belo Horizonte, a Seleção Brasileira voltou a derrotar o adversário no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no último amistoso antes da estreia no Grand Prix. Depois de um começo de jogo que não foi dos melhores, o Brasil engrenou na partida e venceu com facilidade por 3 sets a 0 com parciais de 25/21, 25/11 e 25/23. Rosamaria e Tandara foram as maiores pontuadoras com 12 acertos, um a mais do que Natália.

José Roberto Guimarães começou o jogo com praticamente o mesmo time que foi campeão do Torneio de Montreux. O único desfalque foi Adenízia, com uma contratura na coxa, que ficou no banco durante toda a partida e foi substituída por Bia. A central Carol, a oposta Tandara, a levantadora Roberta e as ponteiras Natália e Rosamaria começaram jogando com Suellen de líbero.

O começo de jogo foi equilibrado, mas, com dois erros seguidos de ataque de Tandara e um de Roberta na hora de levantar uma bola para Carol, a Polônia abriu quatro pontos de vantagem: 16 a 12. José Roberto Guimarães parou o jogo e chamou a atenção das jogadoras no tempo técnico. Quando o jogo voltou, o Brasil fez três pontos seguidos e encostou no placar. O empate em 18 a 18 saiu em um ataque de Rosamaria, que em seguida foi para o saque e conseguiu um ace para colocar na frente a Seleção Brasileira, que a partir daí dominou completamente a partida. Com Edinara, veio o match point em 24 a 21 e o ponto que fechou o primeiro set veio depois de um erro de recepção das polonesas, que Natália colocou no chão.

O segundo set foi completamente diferente. Os vacilos que colocaram a Polônia no jogo no primeiro não aconteceram e o Brasil disparou na frente desde o começo. A vantagem chegou a dez pontos e o técnico José Roberto Guimarães começou a mexer no time para dar ritmo de jogo a todas as jogadoras. Amanda, Edinara e Naiane entraram na equipe, que continuou abrindo a diferença até fechar em 25 a 11.

O domínio brasileiro continuou no terceiro set. A vitória não foi tão avassaladora quanto no anterior, mas a equipe não encontrou dificuldades para chegar a 17 a 8. Outra vez, Zé Roberto aproveitou a oportunidade para rodar todas as jogadoras. Apenas Natália e Carol estavam em quadra das jogadoras que começaram como titulares. Por conta de alguns erros de ataque, a diferença caiu para 23 a 20. O Brasil chegou ao match point em 24 a 21, mas as adversárias conseguiram salvar duas vezes e a Polônia encostou em 24 a 23. Zé Roberto pediu tempo e colocou Tandara de novo em quadra. No primeiro ataque que teve depois, Natália fechou o jogo em 25 a 23.

Depois de encerrada a partida, conforme combinado entre os técnicos, as duas equipes realizaram mais um set de treinamento, vencido também pelo Brasil, que jogou com Macris, Fernanda Tomé (na saída de rede), Amanda, Drussyla, Bia, Mara e Gabi (líbero).

Antes da estreia no Grand Prix, o Brasil fará dois amistosos contra a Turquia em Istambul. Os jogos para valer acontecem nos dias 7, 8 e 9 de julho e enfrentará, respectivamente, Bélgica, Sérvia e as turcas.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei