Siga o OTD

Vôlei

Com vitória, Brasil encerra Copa do Mundo na 4ª. colocação

No quarto lugar e com triunfo sobre a seleção da Rússia, Brasil finaliza participação na Copa do Mundo de vôlei feminino

(FIVB/arquivo)

O Brasil encerrou a participação na Copa do Mundo de vôlei feminino neste domingo (29) com vitória contra a Rússia. Depois de vencer os dois primeiros sets, a equipe brasileira se perdeu no terceiro, mas soube fechar em 3 a 1, parciais de 28/26, 25/20, 21/25 e 25/19. O saldo final foi de sete vitórias e quatro derrotas.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

A China foi a campeã, com uma rodada de antecedência. As norte-americanas terminaram na segunda posição e a Rússia na terceira. Durante a campanha na Copa do Mundo, o Brasil foi superado pela China, EUA, Coreia do Sul e Holanda.

E diante das russas, Macris distribuiu muito bem o jogo, acelerou para escapar do bloqueio e deu volume ao ataque brasileiro. Lorenne terminou com 21 pontos, Amanda 17, Fabiana 14, Mara 14 e Gabi 11. Camila Brait deu show e defendeu o lado da quadra brasileiro.

+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Sistema de disputa

Na Copa do Mundo, 12 seleções se enfrentam e a equipe que somar o maior número de pontos se sagrará campeã. A competição conta com a atual campeã mundial (Sérvia), o Japão (país sede) e as duas melhores seleções de cada continente no ranking mundial.

Mais em Vôlei