Siga o OTD

Vôlei

Brasil perde da Rússia em cinco sets e pega Polônia na semi

Foi um jogaço. Brasil e Rússia chegaram à terceira rodada da segunda fase do Mundial Sub-21 de vôlei masculino com duas vitórias cada, ambos já classificados para a semifinal. Valia a primeira colocação da chave. E foram necessários cinco sets numa disputa extremamente equilibrada para que os russos conseguissem a vitória por 3 a 2 com parciais de 25/20, 21/25, 30/28, 19/25 e 17/15.

+ Veja a tabela do Mundial Sub-21 de vôlei masculino

Para se ter uma ideia do equilíbrio, mesmo derrotado, o Brasil fez mais pontos no total do que a Rússia: 112 a 109. A equipe brasileira foi mais efetiva no ataque (66 a 58), mas os russos foram melhores no bloqueio (14 a 10) e foi justamente neste fundamento que eles conseguiram fechar a partida.

Com o resultado, Brasil tem cinco vitórias e apenas uma derrota no Mundial Sub-21 de vôlei masculino e vai jogar contra a Polônia, campeã da outra chave, na semifinal, que será disputada no sábado. A outra vaga na decisão será definida no mesmo dia no confronto entre Rússia e Cuba.

Todas as parciais foram bem apertadas na partida desta quinta-feira, disputada em Brno, na República Tcheca. A Rússia foi melhor no primeiro set e venceu por 25/20. O Brasil reagiu no segundo e conseguiu empatar ao fechar em 25/21. O terceiro set parecia interminável. A disputa foi ponto a ponto até que os russos conseguiram a vantagem no final por 30/28.

Atrás no placar, o Brasil voltou ao quarto set disposto a levar a disputa para o tie-break a qualquer custo e acabou sendo a parcial em que o vencedor teve mais vantagem: 25 a 19 para os brasileiros. No set de desempate, a Seleção Brasileira começou melhor, comandando o placar, mas a Rússia reagiu na fase final e chegou a virar em 12 a 11 e conseguiu o primeiro match point em 14 a 13. A equipe do técnico Nery Tambeiro conseguiu salvar dois match points, mas no terceiro não conseguiu escapar da derrota. Henrique Honorato acabou bloqueado no último lance e a Rússia fechou o jogo em 17/15.

Davy Moraes, que começou no banco e entrou apenas no segundo set, foi o principal destaque do Brasil com 25 pontos, 23 de ataque, um de bloqueio e um de saque. Do lado russo, Aleksei Kononov foi o maior pontuador com 23 tentos anotados.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei