Siga o OTD

Vôlei

Brasil perde da Coreia do Sul e fica sem pódio na Copa do Mundo

Seleção Brasileira feminina perde por 3 sets a 1 para sul-coreanas e não tem mais chances de medalha na Copa do Mundo de vôlei. Último compromisso será contra a Rússia

(Divulgação/FIVB)

Não deu. Na cidade de Osaka, no Japão, o Brasil entrou em ação no início da madrugada deste sábado (28) e não alcançou o desempenho que gostaria na Copa do Mundo feminina de vôlei. Diante da Coreia do Sul, derrota amarga por 3 sets a 1 (23/25, 25/18, 20/25 e 21/25), resultado que acabou com as chances de medalha da equipe. Agora, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães projetam duelo contras as russas no último compromisso pela competição.

+JÁ CONHECE O NOSSO CANAL NO YOUTUBE?

Ao todo, a Seleção Brasileira registra até aqui seis vitórias e quatro derrotas em dez partidas disputadas. O confronto contra a Rússia está marcado para a madrugada de sábado para domingo, às 2h (de Brasília). O Olimpíada Todo Dia acompanhará os lances ao vivo!

O jogo

O Brasil encontrou dificuldades em quadra desde o início. Sofrendo com a pressão ofensiva do adversário, o time teve de correr atrás do prejuízo para manter as esperanças de pódio na Copa do Mundo feminina de vôlei. Nada feito. Com muita autoridade e grande atuação de Yeon Kim, a Coreia do Sul fechou a primeira parcial em 25 a 23 e largou na frente.

Drussyla e Lorenne chamaram a responsabilidade quando foram acionadas, tanto que o ritmo foi outro na sequência do jogo. Atropelando, a Seleção Brasileira aplicou 25 a 18 para deixar tudo igual no marcador. Parecia que a reação viria.

A partir daí, contando com muitos erros brasileiros, as asiáticas aproveitaram e novamente cresceram em Osaka. Motivadas, não deram chances às oponentes. Stefano Lavarini, ex-treinador do Minas Tênis Clube, conhece o estilo do voleibol verde e amarelo e soube como tirar proveito. A Coreia do Sul anotou 25 a 20 e 25 a 21 para dar números finais ao duelo.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei