Siga o OTD

Vôlei

Polina Rahimova é apresentada no Sesi Vôlei Bauru

Oposta do Azerbaijão já treina com a equipe para sua estreia no Paulista

Divulgação Sesi Bauru

Polina Rahimova foi apresentada oficialmente nesta quarta-feira (18) no time do Sesi Vôlei Bauru. A jogadora assinou contrato com o time do interior paulista para a temporada 2019/20 e vem como um dos principais reforços do time para o Campeonato Paulista e para a Superliga feminina 2019/2020.

A equipe do interior de São Paulo chegou às semifinais da principal liga do país na edição passada e conta com Polina para chegar ainda mais perto do título.

“Minhas expectativas são as melhores, e espero ajudar muito o time, não só como jogadora, mas também como ser humano. Quero chegar ao bicampeonato do Campeonato Paulista junto com a equipe, porque acredito no nosso potencial”, diz Polina.

Polina Rahimova chega também para ajudar o Sesi Vôlei Bauru a defender o título paulista. A contratação da oposta foi conduzida pelo agente Alessandro Lima, Diretor da Pro Sports Brazil, em parceria com a Shining Star de Tunc Afsar.

A atleta estabeleceu o recorde mundial de pontos em uma só partida na modalidade, jogando no voleibol japonês, em 2015, quando marcou 58 pontos no jogo, e foi detentora da marca até este ano, quando sua compatriota Jana Kulan, também no Japão, fez 60 pontos.

Polina elogiou a forma como o Sesi Vôlei Bauru trabalha e diz que já jogou com uma das atletas do time bauruense. “Gosto da forma como o Sesi Vôlei Bauru trabalha, investido em atletas da base. Estou ansiosa para começar a jogar. Já joguei com a Andressa, então já conheço a forma como ela joga, agora eu preciso conhecer o time”, comentou.

Aos 29 anos a oposta do Azerbaijão é apontada por especialistas como uma das melhores jogadoras do mundo. A azeri tem 1,98 e 73 kg.

Em clubes, iniciou a carreira no Azerbaijão atuando por equipes do país no período de 2005 a 2014, passando posteriormente por times da Coreia do Sul, Japão, Itália e Turquia, onde defendeu o Fenerbahçe e  o THY, sua última equipe antes de assinar contrato com o Sesi Vôlei Bauru.

Polina nasceu na cidade de Fergana, no Uzbequistão, mas naturalizou-se azeri, em 2006, transformando-se em uma das principais jogadoras da seleção do Azerbaijão, onde estreou em 2007. om a Seleção do Azerbaijão, Rahimova já foi campeã da Liga Europeia, em 2016 e dos Jogos Islâmicos da Solidariedade em 2017.

Mais em Vôlei