Siga o OTD

Vôlei

Slöetjes resolve e Holanda vence o Brasil na Copa do Mundo

Com 25 pontos de Lonneke Slöetjes, a equipe européia vence as brasileiras em sets diretos na Copa do Mundo de vôlei feminino

Divulgação FIVB

Pela terceira rodada da Copa do Mundo de vôlei feminino, o Brasil enfrentou a Holanda, na manhã desta segunda-feira (16), no Japão. Atuando melhor em grande parte do tempo, a seleção européia se impôs e conseguiu a vitória por 3 sets a 0. O Brasil volta a quadra na manhã desta quarta-feira (17), contra o Quênia.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O começo de partida foi com um grande volume de defesas dos dois lados. Com Brasil e Holanda não deixando a bola cair e os pontos sendo mais longos do que de costume, a vantagem seria de quem fosse melhor nos detalhes e as holandesas acabaram na frente. Conseguindo manter a virada de ola de forma mais constante, as holandesas passaram a mair parte do tempo na frente, chegando a ter 17 a 13.

Na reta final da parcial, após uma inversão de 5/1 brasileira, o jogo mudou. Com a entrada de Roberta e Sheilla, a Seleção Brasileira aumentou seu volume de jogo, crescendo no ataque e no bloqueio, e conseguiu a igualdade em 19 pontos. Porém, a Holanda voltou a ser superior nos detalhes, conseguiu abrir distância no momento certo e, mesmo com um bloqueio de Fabiana e um ponto de contra-ataque de Drussyla, as holandesas fecharam a parcial em um erro de saque de Gabi, fazendo 25 a 23.

No segundo set, a Holanda foi dominante no início. Melhor em todos os fundamentos, a seleção européia abriu 7 a 3 no placar e obrigou a parada da partida. Na volta, mantendo o ritmo e aproveitando os erros do lado brasileiro, as holandesas mantiveram a vantagem e não tiveram dificuldades para vencer a parcial por 25 a 21 e abriu 2 sets a 0 no confronto.

Na terceira parcial o Brasil foi para o tudo ou nada. Sabendo que precisava da vitória, a equipe aumentou o aproveitamento nos ataques e com Lorenne inspirada abriu 5 a 2 no placar, forçando a parada no set. Na sequência do jogo, a Seleção Brasileira manteve uma distância no marcador durante grande parte dos pontos. Contudo, no momento de decisão, as holandesas voltaram a atuar de maneira melhor.

Conseguindo encostar e assumir a liderança do placar, a Holanda atuou sempre com, pelo menos, uma virada de bola na frente do Brasil na reta final e em um erro de recepção de Gabi fechou em 25 a 22, confirmando a vitória na partida por 3 sets a 0.

Forma de disputa

Na Copa do Mundo, 12 seleções se enfrentam e a equipe que somar o maior número de pontos se sagrará campeã. A competição conta com a atual campeã mundial (Sérvia), o Japão (país sede) e as duas melhores seleções de cada continente no ranking mundial.

TABELAS:

FEMININO

Hamamatsu (Japão) 

14.09 (SÁBADO) – Brasil 3 x 2 Sérvia (25/20, 23/25, 25/18, 22/25 e 15/12)
15.09 (DOMINGO) – Brasil 3 x 0 Argentina (25/17, 25/19 e 25/16)
16.09 (SEGUNDA-FEIRA) – Brasil 0 x 3 Holanda (23/25, 21/25 e 22/25)
18.09 (QUARTA-FEIRA) – Brasil x Quênia, às 6h (Horário de Brasília)
19.09 (QUINTA-FEIRA) – Brasil x Estados Unidos, às 6h (Horário de  Brasília)

Sapporo (Japão)

22.09 (DOMINGO) – Brasil x China, às 3h (Horário de Brasília)
23.09 (SEGUNDA-FEIRA) – Brasil x República Dominicana, às 0h30 (Horário de Brasília)
24.09 (TERÇA-FEIRA) – Brasil x Japão, às 7h20 (Horário de Brasília)

Osaka (Japão)

27.09 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Camarões, às 2h (Horário de Brasília)
27.09 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Coréia do Sul, às 23h (Horário de Brasília)
29.09 (DOMINGO) – Brasil x Rússia, às 2h (Horário de Brasília)

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei