Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro perde clássico para o América no Campeonato Mineiro

Aproveitando vacilos do adversário, América faz 3 a 1 para cima do forte Cruzeiro

Foto: Alexander Sezko / América Vôlei

Em Montes Claros-MG, no início da noite deste sábado (14), o Sada Cruzeiro foi superado pelo time da casa por 3 sets a 1, na segunda partida da Raposa no Campeonato Mineiro 2019. Encarando o América Vôlei no ginásio Tancredo Neves, os cruzeirenses não tiveram uma boa atuação e do outro lado encontraram um Pequi Atômico muito determinado, para vencer o confronto com parciais de 25/18, 22/25, 25/17 e 25/21.

O interino Beto Martelete começou o jogo com a mesma formação da estreia da última quinta-feira, quando o Sada Cruzeiro venceu o Lavras Vôlei com um time misto e jovens da base em quadra por conta dos desfalques (Evandro e Rodriguinho se recuperam de contusões, e Cachopa, Isac e Cledenilson estão com a seleção brasileira). Porém, desta vez os cruzeirenses encontraram mais dificuldades, cometeram erros e mostraram falta de entrosamento. E o time de Montes Claros aproveitou a oportunidade e tratou de fazer o seu dever de casa, fazendo uma grande partida, com quatro jovens atletas cedidos pelo Sada Cruzeiro em quadra: o levantador Rhendrick, os ponteiros Pablo e Rammé e o líbero Lucas Bauer.

“Temos que dizer que o América jogou bem, eles sacaram muito e também tiveram um bom trabalho no ataque. E hoje não fizemos o que o time vem fazendo nos treinos, jogamos muito abaixo do que o grupo vem treinando. Falta ainda entrosamento neste início de temporada, mas não podemos tirar o mérito do adversário. Ficamos tristes por este resultado, mas é bom saber que os nossos jovens jogadores, hoje adversários, estão crescendo e evoluindo muito. Agora é bola pra frente, estamos apenas iniciando a temporada, precisamos ver tudo o que temos que ajustar e precisamos jogar muito bem lá em Uberlândia”, analisou Beto Martelete.

Após a partida em Montes Claros o time celeste já retorna para Belo Horizonte, onde terá uma pausa de uma semana na competição Estadual. Os próximos jogos da Raposa acontecerão em Uberlândia, nos dias 24 e 25 de setembro, contra o time do Triângulo Mineiro.

O ponteiro argentino Facundo Conte fez sua estreia pelo Sada Cruzeiro em Montes Claros, entrando a partir do segundo set, e o outro estrangeiro, o ponta canadense Perrin se apresentará ao clube na tarde da próxima segunda-feira, 16, no CT do Barro Preto.

Sada Cruzeiro – Rodriguinho Leme, Luan, Filipe, Davi Luiz, Otávio, Bruno e o líbero Lukinha. Entraram Facundo Conte, Oppenkoski e Álvaro. Técnico – Beto Martelete

América Vôlei – Rhendrick, Pablo, Jonatas, Rammé, Pedrão, Renan e o líbero Lucas Bauer. Entraram Tiago e Rafael. Técnico – Henrique Furtado

Mais em Vôlei