Siga o OTD

Vôlei

Vôlei Renata se impõe em casa e vence a 3ª seguida no Paulista

Com Taquaral cheio, o time campineiro derrotou o Vôlei Ribeirão por 3 a 0 (29/27; 25/22 e 25/19) em jogo válido pela terceira rodada

O Vôlei Renata mostrou, mais uma vez, a força de jogar dentro de casa e conquistou a terceira vitória seguida no Campeonato Paulista de vôlei masculino. Na noite desta sexta-feira (13), com Taquaral cheio, o time campineiro derrotou o Vôlei Ribeirão, por 3 a 0 (29/27; 25/22 e 25/19), em jogo válido pela terceira rodada. O oposto Renan foi o maior pontuador do duelo com 18 acertos.

Com o resultado, a equipe de Campinas segue entre os líderes do estadual, com oito pontos. O Vôlei Renata volta às quadras para enfrentar São Judas Vôlei, na próxima terça-feira (17), às 19h30, novamente no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

“O primeiro set é sempre o mais difícil. Ele indica como vai ser o jogo, como vai ser o ritmo das equipes. A gente teve alguns pontos baixos, mas no geral fizemos um bom jogo. Engatamos uma sequência, mas estamos focados em seguir melhorando”, comentou o ponteiro Canuto.

O jogo

Apoiado pela torcida, o Vôlei Renata começou impondo um ritmo forte. Em passagem de Canuto pelo saque, o time campineiro encaixou boa sequência de bloqueios com Michel e obrigou o adversário a pedir tempo (5 a 1). Mesmo com bom aproveitamento no ataque do Vôlei Renata, a equipe visitante conseguiu reagir e encostou na reta final (20 a 19). Com o equilíbrio, a emoção tomou conta do ginásio. Canuto levantou a torcida campineiro em bloqueio simples após rally (25 a 24). Em meio a tensão, Luizinho não desperdiçou contra-ataque e deu aos mandante o primeiro set: 29 a 27.

O segundo set começou mais equilibrado, com os dois times trocando pontos no início. Com sistema bloqueio-defesa ajustado, o Vôlei Renata forçou o adversário a errar e conseguiu abrir vantagem (10 a 6). Mesmo com as tentativas de reação do time visitante, os campineiros mantiveram a consistência empurrados pela boa atuação do oposto Renan no ataque (18 a 15). Sem perder a concentração, a equipe de Campinas não teve trabalhos para abrir 2 a 0 fazendo 25 a 22 em ataque de Canuto.

Na última parcial, os campineiros se impuseram desde o início. Em passagem pelo saque de Michel, o Vôlei Renata saltou na frente do placar e obrigou o adversário a pedir tempo após ace (6 a 2). Os donos da casa não deixaram o ritmo cair e levantaram a torcida após cortada de Renan, após defesa com o peito de Luizinho (10 a 6). Aproveitando os erros do adversário e a precisão no ataque, os mandantes seguiram ampliando em bloqueio de Canuto (15 a 9). Com a torcida empolgada, o Vôlei Renata não teve dificuldades para fechar em 25 a 19 e confirmar a terceira vitória seguida.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei