Siga o OTD

Vôlei

Brasil perde da Argentina na final do Campeonato Sul-Americano Sub-19 de vôlei

O Brasil tentava chegar ao seu 17o. sul-americano Sub-19 de vôlei, mas teve seus planos frustrados pela arquirrival Argentina, que dominou o jogo inteiro, venceu por 3 sets a 0 e conquistou o bicampeonato da competição, disputada em Lima, no Peru.

A Argentina foi mais consistente do que o Brasil desde o começo do jogo e venceu o primeiro set por 25 a 18. A segunda parcial foi a mais equilibrada, mas também terminou em vantagem para os hermanos: 25 a 23.

No terceiro set, o Brasil foi para o tudo ou nada para tentar impedir a vitória do rival, mas errou demais e viu o adversário abrir uma vantagem tranquila até fechar o jogo em 25 a 15.

Na partida, o time argentino impôs pressão no saque, dificultado o passe brasileiro. O volume defensivo dos adversários também foi um ponto forte. Mesmo não conseguindo ficar no lugar mais alto do pódio os brasileiros garantiram vaga no mundial da categoria em 2017, que terá sede no Bahrein. O terceiro lugar ficou com a Colômbia, a Bolívia foi a quarta colocada, o Chile terminou em quinto, e o Peru, anfitrião do torneio, ficou na sexta e última posição.

A seleção do campeonato foi formada com cinco argentinos, dois colombianos e um brasileiro. Os melhores centrais foram Henry Colorado (COL) e Nicolás Zerba (ARG); Victor Cardoso (BRA) e Luciano Palonsky (ARG) foram eleitos os melhores ponteiros; Lautaro Gerlero (ARG) ficou com o título de melhor levantador e o melhor líbero foi Santiago Arroyo (ARG); o melhor oposto foi Carlos Llanos (COL) e o jogador mais valioso da competição foi Federico Seia (ARG).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei