Siga o OTD

Vôlei

Brasil bate Chile sem sustos e decide Sul-Americano contra argentinos

Seleção masculina fez 3 a 0 nos donos da casa agora enfrenta na disputa pelo título o único time que venceu um set do time de Renan Dal Zotto

Divulgação

O Brasil venceu o Chile por 3 sets a 0 com folgas e se classificou para a final do Campeonato Sul-Americano de vôlei masculino que está sendo disputado justamente na capital chilena. Agora a seleção vai enfrentar a Argentina na grande final. As parciais foram de 25/16, 25/17 e 25/21.

Foi o quarto jogo da seleção brasileira no Sul-Americano de vôlei masculino e o time só perdeu um set, para os argentinos. Foi a terceira parcial da vitória por 3 sets a 1 na quinta (13), último jogo do Grupo A na fase classificatória. Antes, venceu Equador e Venezuela sem tomar mais do que 17 pontos nos seis sets disputados.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

A final do Campeonato Sul-Americano de vôlei masculino está marcada para este sábado (14), às 18h30 (Brasília). Venezuela e Chile decidem o bronze  às 16h.

Essa é a 33ª edição do Campeonato Sul-Americano masculino e o Brasil tem 31 títulos – a equipe verde e amarela não disputou a competição em 1964 – ou seja, conquistando, assim, todas as edições que jogou.

Estão com a seleção na disputa do Sul-Americano os levantadores Fernando Cachopa e Carísio; os opostos Alan e Felipe Roque; os centrais Flávio, Isac, Matheus e Cledenilson; os ponteiros Leal, Douglas, Hugo e Victor Cardoso, e os líberos Thales e Maique.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei