Siga o OTD

Vôlei

Sada Cruzeiro despacha time do Lavras na estreia do Mineiro

Com novos contratados em quadra, equipe celeste atropela jovem elenco do Lavras Vôlei por 3 a 0

Sada Cruzeiro/Divulgação

Com um grande público no ginásio do Unifemm, em Sete Lagoas, o Sada Cruzeiro começou muito bem sua luta no Campeonato Mineiro 2019. Diante do jovem elenco do Lavras Vôlei, os cruzeirenses fizeram 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/18 e 25/22, na noite dessa quinta-feira, 12/09. O próximo desafio da Raposa já acontece neste sábado, 14, às 20h, contra o América Vôlei, em Montes Claros, no Norte de Minas.
Além de ser a estreia oficial da temporada, o duelo em Sete Lagoas foi também o primeiro compromisso com a camisa do Sada Cruzeiro para algumas peças do renovado elenco, caso do central Otávio, do levantador Rodriguinho Leme, do líbero Lukinha e também do ponteiro Facundo Conte. Porém o argentino, poupado, ficou apenas no banco.

E ainda sem contar com o levantador Fernando Cachopa, os centrais Isac e Cledenilson, e com o próprio Marcelo Mendez, que estão com as seleções brasileira e argentina, a equipe azul teve também outros desfalques em Sete Lagoas. O central Evandro se recupera de um estiramento na panturrilha, e o ponteiro Rodriguinho está com um desconforto no ombro, causado por uma tendinite.

Por isso, para alguns jovens do time celeste a estreia no Estadual foi também a oportunidade de entrar em quadra pela primeira vez com o time profissional, como o ponteiro Davi Luiz, o oposto Oppenkoski e o central Álvaro, aos 19 anos, e o ponteiro Matias, de 18.
Titular pela primeira vez pelo Sada Cruzeiro, ao lado de Filipe, o ponteiro Davi Luiz foi um dos destaques do duelo. Com um aproveitamento de 81% no ataque, ele também foi o maior pontuador do time, com 14 acertos. “A gente sempre tenta ajudar o máximo possível. Na base, a pressão fica mais em cima de alguns jogadores, mas no adulto a gente fica um pouco mais livre pra jogar. E é muito bom jogar com esses caras. É o sonho de qualquer atleta das categorias de base, fazer um jogo pelo adulto. Estou muito feliz”, contou o jovem ponteiro.

Para o veterano levantador Rodriguinho Leme, o primeiro passo foi dado. “Eu acho que foi uma estreia bacana. Tem muito ainda o que melhorar, com certeza, tem também uma galera pra chegar, mas foi bem legal. A gente se apresentou um pouquinho abaixo do que vem treinando, e eu atribuo isso um pouco por ser uma estreia. Os moleques do Lavras também jogaram bem e querem mostrar serviço. Mas a nossa equipe toda está de parabéns”, disse o camisa 6.

Técnico interino, Beto Martelete destacou o crescimento do time no jogo e já pensa no próximo desafio. “Nós já estávamos treinando há bastante tempo, precisávamos jogar. Começamos errando um pouquinho no começo, mas depois o jogo fluiu. Temos ainda coisas a ajustar, mas o time está no caminho certo e vamos nos preparar bem para a partida lá em Montes Claros”, disse Martelete.

Sada Cruzeiro – Rodriguinho, Luan, Filipe, Davi Luiz, Otávio, Bruno e o líbero Lukinha. Entraram Oppenkoski, Matias e Álvaro. Técnico: Beto Martelete

Lavras Vôlei – Lucas Salim, Luiz Henrique, Lázaro, Lucas Fontanela, Pietro, Guilherme Rech e o líbero Pedro. Entraram Vitor, Marcos, Luca, Bruno e Vicenzo. Técnico: Tiago Silva

Mais em Vôlei