Siga o OTD

Vôlei

Estrutura da Liga Mundial é montada na Arena da Baixada

Faltando oito dias para os primeiros jogos pela Fase Final da Liga Mundial, o Estádio Atlético Paranaense recebeu, nesta segunda-feira (26.06), os primeiros materiais que transformarão o local em uma quadra de vôlei onde a seleção brasileira tentará o décimo título da competição. Além do Brasil, estarão em Curitiba (PR) as equipes do Canadá, Rússia, França, Sérvia e Estados Unidos.

+ Veja a tabela completa da Liga Mundial de vôlei masculino

O estádio em Curitiba receberá uma partida de vôlei pela segunda vez. A primeira foi em setembro de 2016, em uma partida comemorativa pela conquista do ouro olímpico contra a seleção de Portugal. Na ocasião, o Brasil venceu por 3 sets a 0 diante de 33 mil pessoas.

Desta vez, em uma competição oficial, o compromisso da Confederação Brasileira de Voleibol, que atua em parceria com o Clube Atlético Paranaense (CAP) e Federação Internacional de Vôlei (FIVB), é ainda maior.

“O desafio será enorme e toda a equipe da CBV e da Federação Paranaense está empenhada em fazer o melhor evento possível. As obras estão dentro do cronograma para o cumprimento das etapas preliminares das finais da Liga Mundial. Estamos felizes por estar aqui e esperamos ter grandes públicos conosco nos jogos”, disse o diretor geral da competição, Renato D´Ávila.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei