Siga o OTD

Vôlei

Brasil despacha equatorianos e larga com tudo no Sul-Americano

Seleção Brasileira não dá chances ao Equador, vence por 3 a 0 e estreia com a mão direita no Sul-Americano masculino de vôlei

Sem maiores dificuldades, o Brasil estreou com a mão direita nesta terça-feira (10) no Campeonato Sul-Americano masculino de vôlei 2019. Diante do Equador, os comandados do técnico Renan Dal Zotto foram dominantes em quadra e venceram por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/16 e 25/14. O duelo aconteceu no Ginásio Olímpico da Universidade de La Frontera, na cidade de Temuco, no Chile.

Com o resultado, a Seleção Brasileira já divide a liderança do Grupo A com a Argentina, que mais cedo superou a Colômbia pelo mesmo placar.

Há dois anos, a equipe foi campeã sul-americana no mesmo local – jogando a fase de classificação em Temuco e a fase final em Santiago, mesmo sistema desta edição – e apenas três jogadores são remanescentes daquele elenco: oponteiro Douglas, o central Isac e o líbero Thales.

Satisfeito com o rendimento, apesar de reconhecer a fragilidade do adversário, Renan fez questão de destacar a importância de poder contar com jovens atletas que estão despontando no cenário.

“Foi uma boa estreia. Conseguimos colocar a garotada para jogar e a coisa mais importante é que, mesmo com a fragilidade do time do Equador, jogamos concentrados o tempo todo e foi muito bom ver essa seriedade de todo o grupo. Ter dado essa oportunidade para atletas tão jovens foi realmente importante”, avaliou o treinador.

O jogo

Seguro na partida, o Brasil foi soberano contra os equatorianos, como era esperado. Mesmo com um time jovem, o rendimento ofensivo funcionou do começo ao fim. A diferença tática e técnica fez a diferença, tanto que a vantagem no placar aumentava rapidamente.

Em raros momentos, o Equador chegou a encostar e sonhar com algo melhor, principalmente no início de cada set. Nada feito. Controlando as ações a partir da defesa consistente, a Seleção Brasileira pressionou com tranquilidade e atropelou o rival. Agora, jogadores e comissão técnica já miram compromisso de amanhã, quando enfrentam a Colômbia.

TABELA:

Seleção Brasileira

10.09 (TERÇA-FEIRA) – Brasil 3 x 0 Equador (25/10, 25/16 e 25/14)

11.09 (QUARTA-FEIRA) – Brasil x Colômbia, às 21h (Horário de Brasília)

12.09 (QUINTA-FEIRA) – Brasil x Argentina, às 15h (Horário de Brasília)

Mais em Vôlei