Siga o OTD

Vôlei

Sesi e Taubaté vencem na rodada do Paulista masculino

Finalistas da última edição da Superliga, equipes vencem seus jogos na rodada do estadual mesmo atuando fora de casa

Everton Amaro/Fiesp

A noite desta sexta-feira (05) teve rodada completa do Paulista masculino de vôlei de 2019. Mesmo jogando fora de seus domínios, Sesi e Taubaté conseguiram a vitória, contra São José e Atibaia respetivamente, e seguem sem saber o que é perder na edição da atual temporada do estadual.

+CONFIRA A TABELA DO PAULISTA DE VÔLEI MASCULINO DE 2019

O Sesi começou bem contra o São José, conseguindo abrir 2 sets a 0 no confronto. Quando todos achavam que o jogo iria se encerrar, os donos da casa cresceram, aproveitaram os erros do adversário e conseguiram o empate em 2 a 2. No tie break, a equipe da capital voltou a atuar de maneira superior, fez 15 a 7 e confirmou a vitória por 3 sets a 2.

Com o resultado, o Sesi chegou aos cinco pontos e segue na parte de cima da tabela de classificação do Paulista Masculino de vôlei de 2019. Já o São José somou seu primeiro ponto na classificação. Na próxima rodada, o time da capital mede forças contra o Vôlei Itapetininga, em casa, na terça-feira (10). Já os representantes do Vale do Paraíba faz o clássico da região contra o Taubaté, fora de casa, na mesma data.

Jogando na noite desta sexta-feira, (06), o Taubaté venceu o Atibaia por 3 sets a 1 (23×25/25×22/25×21/25×19) pela segunda rodada do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. Os representantes do Vale do Paraíba tiveram trabalho em um jogo muito equilibrado, com direito a virada no placar, e chegaram à segunda vitória em dois jogos pelo estadual.

“Importante resultado hoje, especialmente para o crescimento da equipe. Estão todos de parabéns, porque mesmo com a derrota no primeiro set nós conseguimos manter a concentração e fomos buscar nosso melhor jogo para virar e vencer. Temos muito o que melhorar, claro, mas a vitória de hoje já mostra muito do potencial que nós temos em momentos de adversidade”, comentou o levantador e capitão Rapha.

Com duas vitórias até o momento, o Taubaté é um dos primeiros colocados até o momento do estadual. Na próxima rodada, o time do Vale do Paraíba terá pela frente o São José, na próxima terça-feira (10), já o Atibaia enfrenta o São Judas, fora de casa, na mesma data.

Outras partidas do dia

Jogando em casa, o Vôlei Ribeirão superou o São Judas por 3 sets a 0 e conquistou sua primeira vitória na atual edição do Paulista masculino de vôlei. Com o resultado, o time do interior do estado somou os primeiros três pontos na temporada e subiu na classificação. Na próxima rodada, a equipe de Ribeirão Preto terá pela frente o Vôlei Renata, na próxima terça-feira (10). Já o São Judas mede forças contra o Atibaia.

Fechando a rodada do Paulista masculino de vôlei nesta sexta-feira (06), o Vôlei Renata conseguiu a maior virada do dia. Jogando fora de casa, o time de Campinas saiu atrás e viu o Itapetininga abrir 2 sets a o. Porém, com uma reação incrível, os campineiros cresceram, venceram um set, empataram e confirmaram a virada para 3 sets a 2.

O resultado fez com que o time de Campinas chegasse aos cinco pontos e se colocasse entre os três primeiros colocados. Na próxima rodada, o Vôlei Renata terá pela frente o Ribeirão, na próxima sexta-feira (13). Já o Itapetininga tem como oponente o Sesi, fora de casa, na próxima terça-feira (10).

Mais em Vôlei