Siga o OTD

Vôlei

Brasil passa pelo Japão e continua invicto no Mundial Sub-21

Divulgação / CBV

Ao fim do terceiro e último jogo da fase classificatória do Mundial Sub-21 masculino, o desempenho do time brasileiro não poderia ser melhor. Foram três vitórias e sem perder um set sequer, garantindo a liderança do grupo D. Na manhã deste domingo (25), o triunfo foi sobre o Japão (25/23, 25/20 e 25/21), em partida realizada na Budvar Arena, em Ceske Budejovice, na Repúplica Tcheca.

Já garantido na segunda etapa da competição, o treinador Nery Tambeiro aproveitou o duelo contra os japoneses e deu ritmo de jogo aos atletas que participaram menos nas partidas anteriores. Mesmo assim, o ritmo da equipe não diminuiu. O oposto Davy foi o principal destaque e anotou 17 pontos.

“Nós preparamos cada jogador nosso para este jogo, os japoneses são muito guerreiros. Foi um jogo parelho. Após o final do primeiro set vimos que era preciso dar ainda mais de nós mesmos em quadra. Tínhamos certeza de que esta partida seria uma batalha, e ao longo dos sets encontramos nosso caminho e impusemos o nosso ritmo”, contou Nery.

O Brasil entrou em quadra com o levantador Matheus Brasília, o oposto Roque, os centrais Gabriel Bertolini e Daniel Mascarenhas, os ponteiros Birigui e Alexandre Elias, e o líbero Maique. Entraram Luís Rodrigues, Davy, Pablo Natan e Barreto. Agora o time brasileiro só entra em quadra na próxima terça-feira (27.06), mas aguarda ainda o encerramento da rodada para conhecer os adversários da segunda fase.

O Mundial Sub-21 masculino tem a participação de 16 equipes divididas em quatro grupos (A, B, C e D) com quatro seleções, que jogarão entre si. Os dois melhores de cada grupo passam para a fase seguinte, que reunirá os oito times restantes e dois grupos de quatro (E e F), com nova sequência de jogos entre os componentes de cada grupo. As semifinais serão entre os dois melhores de cada chave. O evento acontece entre 23 de junho e dois de julho nas cidades de Brno e Ceske Budejovice, na República Tcheca.

Criado em 1977, o Mundial Sub-21 masculino de voleibol chega à décima nona edição. A Rússia é a recordista de títulos com dez ouros (incluídas as conquistas da era da União Soviética). O Brasil tem 13 medalhas e é o segundo maior vencedor (quatro ouros, seis pratas e três bronzes).

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei