Siga o OTD

Vôlei

Brasil vence Peru e revê algoz do Pan na final do Sul-Americano

Brasil vai à final do Sul-Americano, onde enfrentará Colômbia, algoz da seleção nos Jogos Pan-Americanos de Lima

Brasil e Peru no Sul-Americano de vôlei feminino
Lorenne no ataque (Beto Doloriert/CSV)

O Brasil venceu o Peru por 3 sets a 0 na noite deste sábado (30), em Cajamarca, no Peru, e se classificou para a final do Campeonato Sul-Americano de vôlei feminino. As parciais foram de 25/19, 25/18 e 25/16.

Na decisão marcada para domingo (1º) às 20h (Brasília), o time comandado por Zé Roberto Guimarães vai enfrentar a Colômbia, algoz da seleção na semifinal dos Jogos Pan-Americanos de Lima. Acompanhe ao vivo a final entre Brasil e Colômbia.

Na partida contra o Peru, válida pela semifinal, o Brasil precisou superar também a torcida local, que lotou o ginásio e vibrou bastante com as atletas da casa. Ainda assim, a seleção brasileira conseguiu impor seu jogo especialmente no final das duas primeiras parciais e em toda a última.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Foi a quarta vitória do Brasil no Sul-Americano de vôlei feminino em quatro jogos. O time perdeu apenas um set, para a Argentina, na terceira partida da fase de classificação. Os outros dois duelos foram contra Equador e Venezuela.

A ponteira Drussyla foi a maior pontuadora do confronto com 18 (14 de ataque, três de bloqueio e um de saque). A oposta Lorenne, com 14, e a central Bia, com 10, também se destacaram. Ao final do duelo, a central Bia comemorou a classificação para a final. “Foi uma grande vitória diante das peruanas que jogavam em casa e com o ginásio lotado. Conseguimos imprimir o nosso jogo tático e sacamos muito bem.”

A oposta Lorenne destacou a concentração do time brasileiro ao longo de toda a partida. “Gostei da postura do nosso time durante o jogo. O ginásio estava lotado e conseguimos manter a concentração em todo o confronto. O time jogou muito bem taticamente e quebramos a recepção das peruanas. Agora é estudar a Colômbia para conquistarmos o título do Sul-Americano”, explicou Lorenne.

Nos Jogos Pan-Americanos de Lima, a seleção chegou a abrir 2 a 0 contra as colombianas, mas conseguiram tomar a virada. O time foi para a disputa do bronze e acabou sendo derrotado pela Argentina. Vale dizer que o time brasileiro que foi para a capital peruana não é o mesmo que está em Cajamarca.

Tóquio 2020

Nesta temporada, a seleção feminina carimbou no início de agosto o passaporte para os Jogos Olímpicos de Tóquio ao terminar o Pré-Olímpico com três vitórias em três jogos. No final de julho, as brasileiras conquistaram a medalha de prata na Liga das Nações. A fase final da competição foi disputada em Nanquim, na China. Na ocasião, três brasileiras entraram na seleção da Liga das Nações. A levantadora Macris, a ponteira Gabi e a central Bia foram eleitas as melhores das suas posições.

Mais em Vôlei