Siga o OTD

Vôlei

Taubaté vence o São Judas na estreia do Paulista Masculino

Equipe teve boa apresentação na abertura do estadual e confirmou vitória por 3 a 0 diante de bom público que compareceu ao ginásio do Abaeté

Renato Antunes / Maxx Sports Brasil

A equipe EMS Taubaté Funvic começou com o pé direito a caminhada em busca do hexacampeonatode voleibol. Jogando diante de um ótimo público que compareceu à estreia do time no Campeonato Paulista de vôlei Masculino, os taubateanos venceram o São Judas Voleibol, de São Bernardo do Campo, por 3 sets a 0 (25×17/25×17/25×16) na noite desta sexta-feira (30).

O técnico Maurício Thomas colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Mesa, Petrus, Renan Bonora, Matheus Celestino, Lipe e Rogerinho como líbero. Entraram ao longo da partida os levantadores Carísio e Fabiano, e o central Symon.

O primeiro set começou bastante equilibrado com as duas equipes se estudando nos movimentos iniciais. Mostrando ainda um pouco de nervosismo, o EMS Taubaté Funvic cometeu alguns erros de saque e de ataque nos primeiros momentos da partida.

O São Judas aproveitou e encaixou alguns saques variados e complicou bastante a recepção do time da casa. O Taubaté retomou o controle da partida quando passou a forçar o saque, e consequentemente o bloqueio também funcionou bem. O São Judas cometeu mais erros, especialmente de passe, e o EMS Taubaté Funvic aproveitou para passar à frente do marcador. Com uma ótima passagem do levantador Rapha pelo saque, a equipe abriu vantagem confortável e confirmou a vitória por 25 a 17, em 22 minutos.

O segundo set foi novamente de superioridade do Taubaté Funvic. Com o bloqueio funcionando bem, logo o time da casa se colocou à frente no placar. O São Judas cometeu muitos erros de saque e de recepção, o que deu aos taubateanos várias bolas de contra-ataque, que foram bem aproveitadas. As jogadas com os centrais foram armas importantes, e o Taubaté confirmou nova vitória no set por 25 a 17, em 22 minutos.

O terceiro set começou novamente equilibrado, com o São Judas variando bem o saque. Já o Taubaté manteve o saque forçado na maior parte do tempo, mas cometeu mais erros no serviço, mantendo o placar equilibrado. A vitória começou a se desenhar com uma ótima passagem do ponteiro Matheus Celestino pelo saque, encaixando até um ace e fazendo com que os taubateanos abrissem vantagem confortável. O Taubaté manteve o bom volume de jogo até o final e fechou em 25 a 16, vencendo o jogo por 3 sets a 0. A partida teve duração total de 1h10.

Após o jogo, o ponteiro Lipe, que voltou a vestir a camisa do EMS Taubaté Funvic, fez uma análise positiva da estreia: “Poucas vezes numa estreia vi um grupo tão focado e comprometido. Nosso time todo está de parabéns, porque mesmo ainda estando desfalcados de vários atletas, e com tudo o que envolve o início de uma temporada, a falta do entrosamento necessário e tudo mais, nós superamos e conseguimos fazer uma ótima partida, vibrando bastante e buscando nosso melhor. Estar de volta ao Taubaté é uma emoção muito grande, o carinho que eu sempre recebi aqui, mesmo jogando por outros times, é único. E agora estar de volta defendendo essa camisa é muito gratificante”, comentou

O EMS Taubaté Funvic volta a jogar na próxima sexta-feira, 06/09, às 20h00, contra o Climed Atibaia, fora de casa. O jogo será válido pela 2ª rodada do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei