Siga o OTD

Vôlei

Brasil fica com o nono lugar no Mundial sub-19 masculino

Time brasileiro levou a melhor sobre a República Tcheca por 3 sets a 0 na despedida da competição que acontece na Tunísia

Seleção Brasileira de vôlei masculino no Mundial Sub-19
Divulgação/FIVB/arquivo

Maior vencedor do Mundial Sub-19 de vôlei masculino, o Brasil terminou a campanha na edição deste ano do campeonato apenas na nona colocação. No início da tarde desta sexta-feira (30) o time brasileiro levou a melhor sobre a República Tcheca por 3 sets a 0 (25/13, 25/21 e 25/19). A competição acontece na Tunísia.

No jogo contra os tchecos o oposto Darlan novamente foi o maior pontuador brasileiro, desta vez com 11 acertos. O saque (com seis pontos) e o bloqueio (com 12) foram armas importantes na vitória.

O Brasil terminou a competição com seis vitórias em oito jogos. Na fase de grupos a equipe ficou em primeiro da chave D, com três vitórias e uma derrota. Na fase de classificação, a seleção brasileira foi superada por Cuba no primeiro jogo, por 3 sets a 2, e depois venceu os três compromissos seguintes: 3 a 0 sobre a Tunísia, 3 a 1 sobre a Bielorrússia e 3 a 0 sobre Taiwan.

Depois, acabou superado pela Bulgária nas oitavas por 3 a 2. E chegou à disputa de nono lugar depois de vencer os Estados Unidos por 3 a 2 e Cuba por 3 a 0.

Mais em Vôlei