Siga o OTD

Vôlei

Brasil bate Egito por 3 a 0 e começa bem no Mundial Sub-21

A seleção brasileira Sub-21 masculina fez boa estreia no Mundial da categoria, que acontece na República Tcheca. Nesta sexta-feira (23.06) os rapazes do Brasil venceram o Egito por 3 sets a 0 (25/20, 25/18 e 25/18), em 1h16, na Budvar Arena, em Ceské Budejovice. O resultado da partida deixo os brasileiros na primeira colocação do grupo D. No outro confronto da rodada a China bateu o Japão por 3×1.

+ Clique aqui e veja a tabela completa do Mundial Sub-21 de vôlei masculino

Na partida contra a equipe egípcia, os destaques brasileiros foram o oposto Roque, que ao marcar 15 vezes foi o maior pontuador do confronto, e o ponteiro Victor Birigui, que anotou 11.  Os erros adversários também foram um fator importante para a vitória brasileira, foram 25 do time do Egito contra 19 do Brasil.

O treinador da equipe brasileira, Nery Tambeiro, analisou o primeiro jogo no campeonato: “A estreia é sempre difícil. Mas não importa qual time está do outro lado da rede, é preciso dar o máximo. Tínhamos a expectativa de começar bem na competição e foi o que aconteceu”, contou Nery.

O Brasil entrou em quadra com o levantador Matheus Brasília, o oposto Roque, os centrais Gabriel Bertolini e Daniel Mascarenhas, os ponteiros Birigui e Honorato, e o líbero Maique. Entraram Luís Rodrigues, Davy, Barreto, Pablo Natan e Alexandre Elias. O próximo compromisso será contra a China, às 15h (hora de Brasília), deste sábado (24.06).

O Mundial Sub-21 masculino tem a participação de 16 equipes divididas em quatro grupos (A, B, C e D) com quatro seleções, que jogarão entre si. Os dois melhores de cada grupo passam para a fase seguinte, que reunirá os oito times restantes e dois grupos de quatro (E e F), com nova sequência de jogos entre os componentes de cada grupo. As semifinais serão entre os dois melhores de cada chave. O evento acontece entre 23 de junho e dois de julho nas cidades de Brno e Ceske Budejovice, na República Tcheca.

Criado em 1977, o Mundial Sub-21 masculino de voleibol chega à décima nona edição. A Rússia é a recordista de títulos com dez ouros (incluídas as conquistas da era da União Soviética). O Brasil tem 13 medalhas e é o segundo maior vencedor (quatro ouros, seis pratas e três bronzes).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei