Siga o OTD

Vôlei

Brasil vence Taipei e avança no Mundial Sub-19 masculino

Seleção fez 3 a 0 no time asiático e se classificou para pegar a Bulgária nas oitavas de final do campeonato, que está sendo disputado na Tunísia

Seleção Brasileira de vôlei masculino no Mundial Sub-19
(Divulgação/FIVB)

O Brasil conseguiu mais um resultado positivo no Campeonato Mundial Sub-19 de vôlei masculino na Tunísia. Neste domingo (25), o grupo brasileiro levou a melhor sobre Taipei por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/17 e 25/20. A terceira vitória em quatro jogos na competição classificou para as oitavas como primeiro do Grupo A. O próximo duelo é na terça (27) contra a Bulgária já valendo vaga nas quartas de final.

Contra Taipei o ponteiro Lucas Lima saiu de quadra como um dos principais destaques da partida. Foi o maior pontuador do jogo com 15, sendo cinco de ataque, dois de bloqueio e oito pontos no saque.

“Nós todos aqui jogamos pelo grupo, sempre tentando ajudar o máximo possível, mas, ao mesmo tempo, uma partida assim, com um bom desempenho individual, sem dúvida, nos dá mais confiança, o que é importante para seguir ajudando o time da melhor maneira possível”, afirmou Lima.

+ Calendário e resultados do campeonato

O jogador da seleção brasileira ainda falou sobre o andamento da partida, destacando que, apesar do resultado por 3 sets a 0, o Brasil não encontrou facilidades. “Foi uma vitória difícil. Jogamos contra uma escola asiática, de defesa, e ontem enfrentamos um adversário bem diferente. Foi um 3 a 0 que, em tese parece tranquilo, mas em geral enfrentamos dificuldade e foi preciso manter a concentração e a paciência ao longo do jogo, já que eles defendiam muito bem”.

A seleção brasileira conta no Mundial sub-19 de vôlei masculino com os levantadores Gustavo Orlando e Rafael Forster; opostos Darlan Souza e Paulo Vinícius Ferreira; centrais Guilherme Rech, Leo Andrade, Otávio Filipe e Leandro Oliveira; os ponteiros Nathan Krupp, Lucas Lima, e Adriano Cavalcante; e o líbero Pedro Tomasi.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei