Siga o OTD

Vôlei

Brasil vence a segunda no Mundial sub-19 masculino

Brasil no Mundial Sub-19 de vôlei masculino

O Brasil assegurou mais uma vitória Campeonato Mundial sub-19 vôlei masculino. Neste sábado (24), a equipe dirigida pelo técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo, bateu a Bielorrússia por 3 sets a 1 (25/16, 19/25, 27/25 e 25/17). Foi o segundo resultado positivo em três jogos disputados pelo Grupo D da competição que acontece na Tunísia.

+ AGENDA E RESULTADOS DO BRASIL

Assim como nos dois primeiros confrontos, o oposto Darlan foi quem mais pontuou. Neste sábado, o atacante marcou 18 vezes, sendo 16 de ataque, um de bloqueio e um de saque. Satisfeito com o resultado e, especialmente com o desempenho do time na partida de hoje, o técnico Magoo elogiou o grupo após a partida.

“No jogo de ontem não havíamos jogado bem. Vencemos e isso é muito importante, claro, mas a nossa postura não foi a que gostaríamos. Conversamos e hoje isso mudou. Entramos ligados desde o início, pois sabíamos que o time deles viria para buscar uma vitória sobre nós”, destacou Magoo.

O técnico da seleção brasileira sub-19 ainda falou sobre o decorrer da partida e o poder de superação do grupo após a derrota na segunda parcial.

“Boa e importante vitória, em especial por ter sido sobre um adversário perigoso. Hoje tivemos um bom início de jogo, uma postura atenta e todos respeitando as orientações. Além disso, fiquei feliz porque o nosso time soube superar o set perdido, onde o adversário sacou muito bem”, disse Fabiano Ribeiro.

A seleção brasileira volta à quadra neste domingo (25. para enfrentar a seleção de Taiwan em seu quarto compromisso pelo Campeonato Mundial sub-19. O confronto terá início às 15h30 (Horário de Brasília)

A seleção brasileira conta com os levantadores Gustavo Orlando e Rafael Forster; opostos Darlan Souza e Paulo Vinícius Ferreira; centrais Guilherme Rech, Leo Andrade, Otávio Filipe e Leandro Oliveira; os ponteiros Nathan Krupp, Lucas Lima, e Adriano Cavalcante; e o líbero Pedro Tomasi.

Maior vencedor na categoria, o Brasil tem sete medalhas, seis delas de ouro e uma de prata.

Mais em Vôlei