Siga o OTD

Vôlei

Seleção Brasileira Sub-18 viaja para três amistosos na Itália

Brasil desafia equipe da casa na reta final de preparação para o Mundial da categoria

Divulgação/CBV

A seleção brasileira feminina sub-18 de vôlei embarca na noite desta sexta-feira (23.08) para a Itália, onde fará três amistosos contra a equipe da casa da mesma categoria. Os desafios serão nos dias 25, 26 e 28 e servirão como reta final de preparação para o Campeonato Mundial. A equipe dirigida pelo técnico Hylmer Dias viaja direto da Itália para o Egito e estreia na competição no dia 6 de setembro, contra Porto Rico.

A expectativa do treinador é deixar o grupo ainda mais preparado para o importante desafio. “Nossa equipe foi mexida em 50% em relação a equipe que foi no Sul-Americano do ano passado. Por isso, esses amistosos serão importantes para dar o entrosamento e a lapidada final na equipe antes do Mundial”, disse Hylmer.

O comandante da seleção brasileira sub-18 também espera conseguir fazer uma boa avaliação do seu time neste momento pré-Mundial.

“Além disso, vamos ver em que patamar estamos frente a uma das grandes escolas do mundo, que é a italiana. Tivemos um bom período de treinamento, um total de três meses, e neste tempo fizemos amistosos onde a nossa equipe se portou bem”, destacou Hylmer Dias.

Para formar o grupo que viaja nesta noite, o técnico da seleção do Brasil observou uma série de atletas em diferentes ocasiões, testou boa parte delas e conseguiu chegar a definição das 12 que viajam nesta noite.

“Surgiram boas jogadoras no Campeonato Brasileiro de seleções e na peneira realizada no início do ano. Treinamos forte nesses 3 meses e a equipe chega preparada para esse grande desafio que é o Mundial”, concluiu Hylmer.

O Brasil estará na disputa do Campeonato Mundial sub-18 com as levantadoras Istefani e Maria Clara; as opostas Carolina e Ana Luiza; as centrais Lívia, Julia e Kátia, as ponteiras Ana Cristina, Marcelle, Ana Cecília e Stephany, e a líbero Letícia.

CAMPEONATO MUNDIAL

06.09 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Porto Rico, às 12h30

07.09 (SÁBADO) – Brasil x Camarões, às 12h30

08.09 (DOMINGO) – Brasil x China, às 12h30

09.09 (SEGUNDA-FEIRA) – Brasil x Egito, às 15h

Mais em Vôlei