Siga o OTD

Vôlei

Brasil sofre e perde para a Argentina em primeiro amistoso

Jogando fora de casa, Seleção Brasileira encontra dificuldades em amistoso e cai para a Argentina por 3 sets a 1

Créditos: William Lucas/Inovafoto/CBV

Fechando a preparação para o Campeonato Sul-Americano, o Brasil viajou para a Argentina, onde realizaria dois amistosos contra os donos da casa. No primeiro deles, os hermanos levaram a melhor. Não contando com força máxima, o time brasileiro não conseguiu equilibrar as ações e viu o rival demonstrar superioridade: placar de 3 sets a 1 para os mandantes. O duelo desta sexta-feira (23) serviu como inauguração do Microestadio Municipal, localizado em El Calafate, província de Santa Cruz.

Contando com o apoio da torcida, que lotou o ginásio, a Argentina veio com tudo para cima e abriu vantagem no primeiro set. Aos poucos, o Brasil foi entrando no jogo. Sem se intimidar, encostou no marcador e flertou com a virada em diversos momentos. Nada feito. A equipe alviceleste retomou o foco e fechou a parcial inicial em 25 a 22.

Na sequência, o segundo set foi extremamente disputado e repleto de emoções. Ambos os times se alternavam na liderança da contagem. Na reta final do set, os brasileiros tomaram a ponta na garra e deixaram tudo igual na contagem: 27 a 25. Haja coração!

A partir dali, os argentinos voltaram voltaram a controlar as ações. Com bastante amplitude no ataque, os comandados de Marcelo Mendez, técnico do Cruzeiro, não deram chances para o Brasil. Anotando 25/19 e 25/21, definiram o resultado e confirmaram o triunfo no primeiro confronto da série de amistosos, que ainda contará com outros dois em Campinas, cidade paulista. As partidas de volta serão nos dias 30 e 31 de agosto, no ginásio Taquaral.

A Seleção Brasileira embarcou com os levantadores Thiaguinho e Rhendrick; os opostos Abouba e Felipe Roque; os centrais Flávio, Matheus e Cledenilson; os ponteiros Douglas, Kadu, Victor Cardoso e Hugo, e o líbero Maique. O grupo será dirigido pelo técnico Giuliano Ribas, o Juba.

Mais em Vôlei