Siga o OTD

Vôlei

Atual campeão da Superliga, Taubaté estreia na Copa Anapolina

Equipe paulista desafia o Anápolis Vôlei em dois jogos. Primeira partida acontece nesta terça-feira, às 20h (de Brasília)

A equipe EMS Taubaté Funvic segue trabalhando forte na fase de pré-temporada e terá um bom teste nesta semana. Nos dias 20 e 22 de agosto a equipe taubateana enfrentará o Anápolis Vôlei, em Anápolis, cidade goiana.

As partidas compõem a Copa Anapolina de Voleibol, que promoverá o encontro do EMS Taubaté Funvic – atual campeão da Superliga -, com o Anápolis, que na última edição da Superliga B terminou na 3ª posição, quase conquistando o acesso à elite do voleibol nacional. Os jogos serão realizados no Ginásio Internacional Newton de Faria, ambos começando às 20h (de Brasília).

As duas equipes estão em fase de preparação para o início da nova temporada. Os taubateanos visam a estreia no Campeonato Paulista Masculino, marcada para o dia 30 de agosto, contra o São Judas Voleibol, de São Bernardo do Campo.

Já o Anápolis Vôlei vai disputar o Campeonato Mineiro de Vôlei. O estadual servirá como o grande teste da equipe goiana visando outro bom desempenho na Superliga B.

Para Maurício Thomas, assistente técnico que está comandando o EMS Taubaté Funvic enquanto Renan Dal Zotto está com a Seleção Brasileira, a chance de disputar a Copa Anapolina é de grande importância.

“Nós estamos muito felizes de poder fazer esses jogos em Anápolis, pois a equipe deles montou um time extremamente forte para a disputa da Superliga B. E como eles tem um time muito competitivo, nós vimos aí uma ótima chance de termos um teste de alto nível antes da nossa estreia no Campeonato Paulista. Nós estamos ainda com o desfalque dos atletas que estão com a Seleção Brasileira, mas o pessoal que está aqui treinando está muito bem, e agora precisam de ritmo de jogo. Outro ponto importante é que os confrontos serão com torcida, e isso é legal para motivar especialmente os novos atletas do nosso time. Para nós, da comissão técnica, os jogos são de grande valor também para vermos os atletas jovens da nossa equipe jogando, até para saber como vamos poder contar com eles no Paulista”, comentou.

O time paulista recebeu recentemente os reforços do líbero Rogerinho e do levantador Carísio, que estavam com a Seleção Brasileira nos Jogos Pan Americanos de Lima, onde foram medalha de bronze. Sobre a chegada e a importância desses novos valores, Maurício Thomas se mostrou animado:

“A chegada de ambos fortaleceu muito o nosso time. Acredito que Rogerinho e Carísio são atletas que estarão nas futuras convocações da Seleção Brasileira, até por já terem frequentado as seleções de base. O Rogerinho, por exemplo, jogou todos os Campeonatos Mundiais da base, isso credencia ele como um futuro líbero da seleção adulta. O Carísio é um levantador alto, veloz, e vejo nele uma peça interessante de renovação nessa posição. Eles chegaram do Pan muito motivados em jogar pelo Taubaté, e isso faz bem inclusive para os mais velhos do time, onde essa soma dará um resultado muito bom para a equipe”, comentou.

Estão treinando em Taubaté: Rapha (levantador), Fabiano (levantador), Carísio (levantador), Vissotto (oposto), Matheus Celestino (ponteiro), Lipe (ponteiro), Renan Bonora (ponteiro), Petrus (central), Symon (central) e Rogerinho (líbero).

Lucarelli (ponteiro), Douglas Souza (ponteiro), Maurício Souza (central), Lucão (central) e Thales (líbero), seguem servindo a Seleção Brasileira.

O EMS Taubaté Funvic estreia no Campeonato Paulista Masculino de Vôlei no dia 30 de agosto (sexta-feira), contra o São Judas/São Bernardo do Campo, às 20h00 no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

SERVIÇO
Copa Anapolina de Voleibol
Anápolis Vôlei (GO) x EMS Taubaté Funvic (SP)
Jogo 1: 20/08/2019, às 20h00
Jogo 2: 22/08/2019, às 20h00
Local: Ginásio Internacional Newton de Faria (
Av. Sen. José Lourenço Dias – St. Central, Anápolis – GO)

Mais em Vôlei