Siga o OTD

Vôlei

Rexona, de Bernardinho, é bicampeão da Supercopa e vai com moral para o Mundial

Depois da surpreendente derrota para o Fluminense na final do Campeonato Carioca, o Rexona-Sesc voltou a mostrar sua força e conquistou nesta sexta-feira a Supercopa ao derrotar o Dentil/Praia Clube em Uberlândia por 3 sets a 1.

A vitória foi importante para recuperar a confiança do time do Rio de Janeiro, que tem como próximo compromisso o Mundial de Clubes, a que será disputado entre 18 e 23 de outubro em Manilla, capital da Filipinas. “Foi uma vitória importante não só pela conquista do campeonato. Nosso time não vinha jogando, nem treinando bem. Tivemos um crescimento muito grande hoje. Temos pela frente um desafio muito grande que é o Mundial. Por isso, sair vencendo do Brasil é uma satisfação. Vamos em busca desse título mundial”, afirmou Gabi.

O time do técnico Bernardinho entrou em quadra disposto a apagar da memória a perda do título estadual e começou o jogo a todo o vapor, enquanto o time da casa demorou para ser competitivo. O resultado disso foi uma vitória muito fácil do Rio de Janeiro por 25 a 12.

No segundo set, o Praia Clube deu um pouco mais de trabalho para o Rexona, mas, ainda assim, não conseguiu ser páreo para as comandadas por Bernardinho, que voltaram a vencer por 25 a 19.

O jogo só foi o que dele se esperava a partir do terceiro set. Com Fabiana, Walewska e Allix crescendo de produção, o Praia Clube finalmente começou a jogar bem, chegou a abrir 18 a 14, mas o Rexona reagiu, empatou e a parcial foi disputada ponto a ponto até o final em que o time da casa conseguiu vencer por 27 a 25.

O quarto quarto foi do mesmo jeito do terceiro: muito equilibrado até que o Praia Clube parou no bloqueio de Juciely e o Rexona abriu 22 a 20. A partir daí, não teve mais para a equipe de Uberlândia. Gabi bloqueou Ramirez e em seguida atacou para fazer 24 a 20. E o time do Rio de Janeiro não desperdiçou seu primeiro match point. Waleswska parou no bloqueio duplo de Roberta e Juciely e a equipe de Bernardinho venceu por 25 a 20, fechando o jogo em 3 sets a 1 e conquistando o bicampeonato da Supercopa.

“A gente está numa crescente, mas é sempre muito difícil jogar contra o Rio de Janeiro. Agora não tem mais as paradas obrigatórias no oitavo e no 16o. ponto (regulamento foi alterado a partir da Olimpíada). Por isso, o jogo corre. Tem que jogar sempre ponto a ponto para não deixar o adversário abrir muito. Sem parada, fica difícil reagir. Estamos começando a temporada e o Rio de Janeiro teve seus méritos. Fica o aprendizado para os próximos jogos contra eles para que nosso time esteja mais coeso”, analisou Walewska.

 

 

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei